Connect with us

ESPORTE

Corinthians vence Derby e larga na frente por título Paulista feminino

Publicado

em

O Corinthians saiu na frente na busca pelo tetracampeonato Paulista. As Brabas venceram o Palmeiras por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, na Neo Química Arena, em um jogo de dois tempos distintos. O gol da vitória corintiana foi marcado por Gabi Zanotti logo no início da partida, aproveitando assistência precisa de Millene.

O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para ambos os lados. O Timão, porém, foi mais efetivo e, além do gol, criou boas oportunidades com Vic Albuquerque e Gabi Portilho, parando em defesas importantes da goleira palmeirense, Kate Tapia. A trave também impediu um gol corintiano, após chute de Isabela. O Palmeiras respondeu com um chute perigoso de Fê Palermo, que passou por cima do gol defendido por Lelê. Laís Estevam também levou perigo à meta corintiana.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. As equipes demonstravam cansaço e erravam passes com mais frequência. Vic Albuquerque quase ampliou para o Corinthians em um chute de fora da área, enquanto Laís Estevam, pelo lado palmeirense, teve a melhor chance do Verdão, perdendo uma oportunidade incrível dentro da área já na metade final do segundo tempo.

Com a vitória, o Corinthians joga por um empate na partida de volta para conquistar o título paulista. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Uma vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A grande decisão acontece na próxima quarta-feira, às 15h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 15/11/2024
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
Cartões amarelos: Gabi Zanotti, Mariza (Corinthians); Diany, Espinales (Palmeiras)
Gols: Gabi Zanotti, aos 8′ do 1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Isabela, Dani Arias, Mariza e Yasmin (Paulinha); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernanda); Millene (Carol Nogueira), Gabi Portilho (Robledo) e Gabi Zanotti (Vitória Yaya). Técnico: Lucas Piccinato

PALMEIRAS: Kate Tapia; Bruna Calderan, Poliana, Pati e Fê Palermo; Ingryd (Espinales), Diany e Brena Carolina (Letícia Ferreira); Lais Estevam, Rincón (Dudinha) e Amanda Gutierrez. Técnica: Camilla Orlando

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança

Publicado

em

Por

Em jogo disputado nesta quinta-feira, em Maturín, a Seleção Brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1, desperdiçando a oportunidade de assumir a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar de sair na frente com um golaço de falta de Raphinha, o Brasil sofreu o empate logo no início do segundo tempo e, mesmo com um pênalti a favor, desperdiçado por Vinicius Júnior, não conseguiu superar a defesa venezuelana.

Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior permanece na terceira colocação, com 17 pontos, e pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira. A Venezuela, por sua vez, alcançou os 12 pontos e subiu para a sétima posição.

O próximo desafio do Brasil será contra o próprio Uruguai, na terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a Venezuela visita o Chile no mesmo dia, às 21h, no Estádio Nacional de Santiago.

Pressão inicial e gol brasileiro

O Brasil iniciou a partida pressionando a Venezuela e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Vini Jr. roubou a bola, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Raphinha, no rebote, chutou por cima. Gerson também teve sua chance, com um potente chute de canhota, mas a bola saiu pela linha de fundo. A Venezuela respondeu com Murillo, que obrigou Ederson a fazer uma boa defesa. A Seleção seguiu criando, com Vini Jr. acertando a trave após boa jogada coletiva. O gol brasileiro finalmente saiu aos 42 minutos do primeiro tempo: uma cobrança de falta impecável de Raphinha, que acertou o canto do gol venezuelano após tocar na trave.

Empate relâmpago e pênalti perdido

A segunda etapa começou com um balde de água fria para o Brasil. Com menos de um minuto, Segovia, que havia acabado de entrar, empatou o jogo com um chute de fora da área. A Seleção sentiu o golpe, mas teve a chance de retomar a vantagem com um pênalti marcado após intervenção do VAR, confirmando a falta do goleiro Romo em Vini Jr. No entanto, o atacante brasileiro desperdiçou a cobrança.

Mesmo com as entradas de Luiz Henrique e Lucas Paquetá, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio venezuelano, que ainda teve um jogador expulso nos minutos finais. A partida terminou em 1 a 1, com um gosto amargo de frustração para a Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín (VEN)
Data: 14/11/2024
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Cartões amarelos: Vanderson e Gabriel Martinelli (Brasil); Murillo, Romo, Cásseres e Segovia (Venezuela)
Cartões vermelhos: González (Venezuela)

GOLS: Raphinha, aos 42′ do 1ºT (Brasil); Segovia, aos 1′ do 2ºT (Venezuela)

VENEZUELA: Rafael Romo; Aramburu, Wilker Ángel, Ramírez e Miguel Navarro; José Martínez (Tomás Rincón), Herrera (Cásseres) e Eduard Bello (González); Savarino, Murillo (Segovia) e Rondón (Cádiz). Técnico: Fernando Batista

BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha; Vinicius Júnior, Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Lucas Paquetá). Técnico:Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora