Connect with us

Cuiabá

Enfermeiro do Hospital São Benedito lança seu primeiro livro de autoajuda: ‘O Segredo dos Lados’

Publicado

em

O enfermeiro Leliel Jorny Xavier de Almeida, de 43 anos, acaba de lançar seu primeiro livro, O Segredo dos Lados: Uma Autorreflexão Comportamental, uma obra de autoajuda voltada para a liderança e o comportamento profissional. Natural de Cuiabá e com raízes nordestinas, Leliel é graduado em Enfermagem, com especializações em Enfermagem do Trabalho e Auditoria em Saúde. Desde 2019, ele atua no Hospital São Benedito.

O livro, já disponível nas plataformas digitais como Amazon e Kindle, tem como base as experiências pessoais e profissionais do autor, com o objetivo de estimular os leitores a desenvolverem habilidades de liderança para superar os desafios em qualquer cenário. De acordo com Leliel, a obra não foca exclusivamente na área da enfermagem, mas propõe a aplicação da liderança em diferentes contextos profissionais, oferecendo estratégias e estímulos para o sucesso.

“O livro trata sobre liderança e a motivação necessária para enfrentar diversos cenários. Em tempos como os de hoje, a liderança é uma ferramenta essencial para superar desafios. Não se trata de um livro sobre enfermagem, mas sim de como a liderança pode ser aplicada para alcançar o sucesso em qualquer área profissional”, explica o autor. Ele destaca que, ao longo da obra, é possível perceber a importância das relações humanas e como a liderança pode influenciar positivamente tanto o sucesso pessoal quanto o profissional.

Leliel ressalta que, embora sua profissão seja voltada para a saúde, as lições de liderança compartilhadas no livro vêm não só de sua experiência na enfermagem, mas também de desafios pessoais e momentos de superação em sua vida. O enfermeiro descreve o livro como um “ativador de estímulos”, que visa ajudar os leitores a compreender e aplicar comportamentos de liderança em diversos cenários.

O lançamento do livro foi uma jornada desafiadora para Leliel, que se aventurou em um campo completamente novo: a escrita e a publicação de livros. Sem experiência prévia no mercado editorial, ele precisou aprender todo o processo de publicação, desde a escrita até as revisões e o lançamento nas plataformas digitais.

“Eu não sabia nada sobre como escrever ou publicar um livro. Foi um caminho sem apoio inicial, mas usei as mesmas técnicas de liderança que compartilho no livro para seguir em frente. O sucesso foi rápido, e tudo aconteceu porque, mesmo sem entender muito sobre o processo, eu não desisti. A persistência, o mesmo comportamento que ensino no livro, foi o que me ajudou a alcançar esse objetivo”, comenta Leliel.

Ele enfatiza que o livro só foi possível graças à sua insistência e dedicação em transformar seu conhecimento e vivências em uma obra capaz de ajudar outras pessoas a superarem obstáculos. Hoje, a obra está disponível na Amazon, Kindle e nas Americanas, marcando uma conquista significativa para quem iniciou sua jornada no mundo literário sem nenhuma experiência anterior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam falecimento da ‘Tia Lulu’

Publicado

em

Por

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento, na noite desta quarta-feira (13), da Técnica em Manutenção e Infraestrutura (TMIE), na função de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Vera Lucia de Miranda Macedo (72), vitima de complicações decorrentes de diabetes. Tia Lulu, como era conhecida, estava internada desde o último domingo.

Muito conhecida na rede pública municipal de educação e na comunidade, Tia Lulu trabalhou por muitos anos na EMEB Jesus Criança e se aposentou em 2019, por tempo de serviço, quando atuava em desvio de função, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Zeferino Leite de Oliveira, localizada no bairro Pedra 90.

Tia Lulu deixa como um de seus legados a bondade e a disposição em ajudar o próximo.

“Quero externar minha gratidão a esse ser humano de luz. Que Deus acolha sua alma e traga paz e consolo para seus amigos e familiares”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O velório está sendo realizado na Igreja Adventista do bairro Pedra 90. O sepultamento será as 16h desta quinta-feira (14), no Cemitério do bairro Pedra 90.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora