Connect with us

MATO GROSSO

Expedição Araguaia Xingu: serviços de saúde são destaque no segundo dia de atendimento em Canabrava

Publicado

em

O acesso a atendimentos médicos e odontológicos não é uma realidade acessível em Canabrava do Norte, por isso, os moradores da região aproveitaram a 6ª Expedição Araguaia Xingu para garantir os cuidados que são essenciais à saúde. Durante o segundo dia de atendimento, realizado nesta terça-feira (12), dezenas de pessoas estiveram na Escola Estadual Elias Bento para realizar vacinação, limpeza e restauração dental e consultas médicas com clínico geral e ginecologista.
 
A senhora Luzia Bento Piage, de 70 anos, esteve presente durante os dias de atendimento da Expedição na cidade e realizou diversos serviços, entre eles a vacinação, consulta médica, emissão da carteira de idoso, regularização do CPF, carteira de identidade e esclarecimentos de dúvidas junto ao INSS.
 
“Foi uma benção vocês terem vindo pra cá, já tinha muito tempo que eu precisava regularizar meus documentos e eu nunca conseguia fazer isso, as pessoas me diziam que tudo demorava muito. Mas tudo tem seu dia e sua hora, graças a Deus eu consegui vir aqui e fui atendida de ponta a ponta e resolvi todos os meus problemas. O atendimento foi excelente”, comemorou dona Luzia.
 
A jovem Thaís Cristina de Carvalho veio até o mutirão com um único objetivo: realizar uma avaliação odontológica. Ela foi atendida pelos odontologistas da expedição no caminhão do Senar (parceiro responsável pelos serviços odontológicos) e saiu muito satisfeita com o serviço.
 
“Eu precisava muito de uma avaliação dentária e aproveitei para fazer uma limpeza dental e uma restauração. Eu gostei muito da avaliação do dentista, porque ele tirou dúvidas que eu tinha sobre o bruxismo e um desgaste do esmalte do dente. E também consegui o resultado que eu esperava, que foi a restauração desse dente e o acompanhamento futuro, porque ele já me encaminhou a outro profissional para continuar o tratamento”, disse Thaís.
 
A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou o caminhão Imuniza Mais MT para participar da expedição, uma carreta especialmente equipada para oferecer vacinas a população. O pescador artesanal Rodolfo Cruz Farias aproveitou que estava aguardando a doação de mudas frutíferas realizada pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) e atualizou a sua carteira de vacinação tomando as vacinas contra Influenza e tétano.
 
“Eu fiquei sabendo que estavam doando plantas e vim aqui pegar algumas, além disso, eu aproveitei para vacinar, porque tinha muito tempo que eu não vacinava. No meu modo de pensar, as doenças estão aí e a gente tem que se prevenir para que elas não acabem com a saúde da gente”, explicou o pescador.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem. Foto 1: senhora é atendida por médico. Ambos estão sentados em suas cadeiras e conversam, entre eles há uma mesa com um notebook, onde o médico faz anotações. Foto 2: mulher é atendida por dentista. A paciente está deitada na cadeira odontológica e um dentista e uma auxiliar estão ao lado dela. Foto 3: homem é vacinado por servidora da saúde. O homem está com camiseta cor alaranjada e a servidora com camiseta azul-marinho.
  
Laura Meireles / Fotos: Alair Ribeiro 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Tribunal de Justiça reiniciará concurso para cartórios extrajudiciais

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá dar continuidade ao concurso público de provas e títulos para provimento e remoção dos cartórios extrajudiciais vagos no prazo de 30 dias, a contar a partir do dia 5 de novembro, conforme orientação da Corregedoria Nacional de Justiça.
 
O presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público para outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial de MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, determinou a adoção de providências para a realização do certame ainda este ano.
 
O concurso já tinha sido lançado em setembro deste ano, no entanto, por deliberação da Comissão Examinadora, o primeiro edital foi anulado, devido à constatação de algumas inconsistências.
 
O desembargador Rui Ramos Ribeiro determinou a notificação do Cebraspe para que avalie a necessidade de publicar um novo edital, em que constem as serventias vagas que serão indicadas pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora