Connect with us

MATO GROSSO

Bombeiros resgatam banhista após acidente em córrego em Primavera do Leste

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde de domingo (10.11), um banhista que sofreu um acidente em um córrego localizado em uma área rural no município de Primavera do Leste (a 234,3 km de Cuiabá). A vítima passou mal ao pular de uma altura de 3 metros.

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada às 13h30 para socorrer um homem, de 40 anos, que teria se acidentado depois de pular nas águas de um córrego em uma região de mata. A equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada.

Para chegar ao local onde a vítima estava, os bombeiros tiveram que caminhar por uma trilha de cerca de 1 km, pois o terreno, acidentado e com bastante vegetação, impediu que as viaturas chegassem próximas ao local, dificultando ainda mais o resgate.

No local, os militares encontraram a vítima consciente, que relatou ter sentido fortes dores na região lombar e formigamento nos membros inferiores depois de pular de uma altura de cerca de três metros no córrego durante uma brincadeira.

As equipes realizaram os primeiros atendimentos à vítima, que não apresentava lesões aparentes. Em seguida, foi realizada a imobilização e o transporte da vítima em uma maca-cesto pela trilha até a viatura do Corpo de Bombeiros Militar. Após o resgate, a vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há informações sobre seu estado de saúde atual.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora