A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do passeio do Grupo da Terceira Idade “Viver Bem”, realizado no sábado (09.11).
Quarenta idosos atendidos pelo Grupo “Viver Bem” participaram do encontro na Chácara “Sonho Meu”, situada na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
O transporte dos idosos foi feito com o ônibus da Coordenadoria de Polícia Comunitária, que levou o grupo para aproveitar o momento no campo e com a natureza.
Foram promovidas atividades de lazares, como banho de rio, piscina, jogos de sinuca, bingo, além de almoço e lanches especiais.
O passeio contou com a presença da personagem Comadre Sebastiana, que divertiu os idosos com toda sua irreverência e animação.
O coordenador de Polícia Comunitária, Mário Dermeval, agradeceu a parceira e enalteceu a organização do passeio.
“É uma satisfação para a Polícia Comunitária contribuir com ações importantes, que buscam uma melhor qualidade de vida para pessoas que tanto fizeram e, agora, podem descansar e aproveitar esses momentos”, disse Mário Dermeval.
Grupo Viver Bem
Formato por agentes comunitários de saúde e por profissionais da área, enfermeiras e uma médica, o Grupo Viver Bem desenvolve ações preventivas e de promoção da saúde.
O grupo se reúne a cada 15 dias no Centro Comunitário Maria Senhorinha da Costa, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.
São disponibilizadas diversas atividades para os idosos, com vistas à manutenção da saúde, promoção de uma melhor qualidade de vida, além de acompanhamento médico.
Policiais da Gerência de Polinter e Capturas prenderam nesta quarta-feira (13.11), em Cuiabá, um foragido da Justiça paranaense condenado por fraude em benefícios previdenciários no estado do Sul.
M.F.C., de 57 anos, foi localizado pela equipe da Polinter em um ponto comercial no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Ele estava com a prisão definitiva decretada pela Comarca de Campina da Lagoa 9PR), após condenação de nove anos e quatro meses pelo crime de extorsão, com decisão que não cabe mais recurso.
O condenado foi vereador do município do interior do Paraná e foi investigado por integrar organização criminosa que fraudou benefícios previdenciários no INSS em Campo de Mourão. Os integrantes do grupo investigado obtinham aposentadoria para trabalhadores rurais, que não tinham direito ao benefício previdenciário e depois se apropriavam , de parte dos valores falsificando diversos documentos e inserindo dados fictícios no sistema da previdência social. Um agricultor recebeu irregularmente valores durante seis anos.
O procurado foi encaminhado à sede da Polinter para a formalização da prisão e depois será apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.