Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros localiza três pessoas desaparecidas em área de mata em Peixoto de Azevedo

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste sábado (09.11), três pessoas que estavam desaparecidas desde a manhã da sexta-feira (08.11) em uma fazenda no Distrito de União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá).

De acordo com as vítimas, elas se perderam após o GPS que utilizavam para orientação ficar sem bateria.

Assim que receberam o chamado, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4ª NBM) iniciou as buscas com o apoio de familiares, moradores locais e uma aeronave disponibilizada por uma fazenda vizinha.

Após horas de procura, as três pessoas desaparecidas foram localizadas pela aeronave em uma área de mata fechada próxima da fazenda. A equipe da aeronave informou ais bombeiros o local exato para o resgate.

As vítimas foram avaliadas pelos bombeiros militares, mas não relataram apresentar ferimentos ou dores pelo corpo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora