Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar combate incêndio em edificação em Sorriso

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, na madrugada deste domingo (10.11), um incêndio em uma edificação no bairro São Matheus, em Sorriso (a 398,2 km de Cuiabá). Apesar da agilidade no atendimento, três pessoas morreram.

A equipe da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada pela Polícia Militar, às 03h46, para uma ocorrência de incêndio. Informações iniciais indicavam que o imóvel estava tomado por grandes chamas e havia a possibilidade de vítimas no interior da edificação.

Imediatamente, as viaturas de combate a incêndio e a unidade de resgate seguiram para o local e, em menos de 4 minutos, os bombeiros militares já estavam em operação. Uma linha de combate foi montada para o ataque direto às chamas, que estavam muito intensas. Os bombeiros militares tiveram que arrombar as portas frontais para acessar o interior da edificação.

Testemunhas confirmaram ter ouvido gritos vindos de dentro da edificação. Com base nesse relato, a equipe iniciou as buscas pelas pessoas, enquanto prosseguia no combate ao fogo que continuava a se alastrar rapidamente.

Após controlar os principais focos de incêndio, os bombeiros militares avançaram até o banheiro, cuja porta estava obstruída e precisou ser arrombada para permitir o acesso. No interior do banheiro, que estava completamente tomado por fumaça e sem ventilação, foram encontradas três pessoas adultas caídas no chão.

Na avaliação inicial das vítimas, os bombeiros militares constataram que as três pessoas não apresentavam sinais vitais e exibiam queimaduras graves no corpo e no rosto. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas e assumiram a ocorrência após a completa extinção das chamas e o rescaldo realizado pelos bombeiros militares.

As causas do incêndio e das mortes só poderão ser esclarecidas por meio de uma investigação detalhada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora