Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende suspeito por tráfico

Publicado

em

Policiais militares do 10º Batalhão de Cuiabá recuperaram, na noite desta sexta-feira (08.11), uma caminhonete Toyota Hilux, que havia sido furtada, e prenderam um homem por tráfico de drogas, no bairro Centro América.

Por volta das 22h40, a equipe do GAP-02, em patrulhamento pela rua Altos do Paraguai, observou um indivíduo, próximo a uma garagem com o portão entreaberto que ao perceber a presença da viatura tentou fugir correndo para dentro de uma kitnet.

Ao ser abordado e detido, as equipes apreenderam com ele um frasco de vidro contendo uma porção de substância análoga à maconha e R$ 650 em espécie.

No imóvel, as equipes ainda flagraram uma caminhonete Toyota Hilux, que após checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), entraram em contato com a proprietária, que relatou ter sido vítima do furto, após ter estacionado com o veículo na Avenida Haiti, no bairro Jardim das Américas.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora