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MATO GROSSO

Suspensão dos sistemas do Governo de MT para manutenção é adiada

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A suspensão dos sistemas do Governo de Mato Grosso, programada para este sábado (09.11), foi adiada.

Inicialmente, o acesso aos sistemas do Governo, como do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Fazenda (Sefaz) e ao aplicativo MT Cidadão, seria interrompido entre as 18h de sábado e 6h de domingo (10) para uma manutenção programada no Data Center da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

Entretanto, em razão de um problema logístico com a empresa responsável pela manutenção nos aparelhos, o serviço não será mais realizado na data prevista. Uma nova data será comunicada em breve.

A MTI ressalta que a manutenção no Data Center visa prevenir e mitigar possíveis problemas relacionados à operação, além de garantir maior estabilidade e segurança aos serviços oferecidos, e faz parte do compromisso contínuo da MTI em aprimorar e assegurar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Fonte: Governo MT – MT

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MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

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Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

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