Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT conclui asfaltamento de mais de 36 km da MT-322 em Bom Jesus do Araguaia

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso asfaltou 36,6 quilômetros da MT-322, que liga o município de Bom Jesus do Araguaia até a BR-158. Com essa obra, que recebeu um investimento de R$ 74,7 milhões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o município passa a ter uma ligação por asfalto até o resto do Estado, incluindo até Cuiabá.

A capa de asfalto já foi aplicada em toda a extensão da rodovia, mas a obra ainda está em andamento, com implantação da sinalização e execução do sistema de drenagem superficial.

O município é um dos que dependiam de obras do Governo Federal para asfaltar cerca de 200 km da BR-158, uma vez que um trecho não pavimentado da rodovia passa por Bom Jesus do Araguaia.

No entanto, o Governo de Mato Grosso lançou a pavimentação deste trecho da MT-322, que liga o município até um trecho já asfaltado da BR-158. “Dou graças a Deus por isso. Você que vai viajar para qualquer lugar, agora você sai de Bom Jesus e não pega um palmo de estrada de chão mais”, afirmou o prefeito da cidade, Mansão.

A obra também beneficia municípios vizinhos, como Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio, que vão precisar percorrer um trecho menor da BR-158 sem asfalto.

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já concluiu obras para levar o asfalto até Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Cocalinho, Tesouro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Maringá e agora Bom Jesus do Araguaia.

Outras obras estão em andamento para beneficiar Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juruena, Apiacás e São José do Xingu.

Com isso, quase todos os municípios mato-grossense passarão a ser completamente ligados por asfalto, restando ainda uma questão referente a BR-158, de competência federal, que tem um trecho de aproximadamente 200 quilômetros que precisa ser asfaltado entre Ribeirão Cascalheira e Canabrava do Norte.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora