Um menor infrator, envolvido na prática de roubos, teve o mandado de internação provisória cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
A ordem foi expedida pelo Juizado da Infância e Juventude da Capital em razão do último ato infracional análogo a roubo praticado pelo adolescente.
O menor possui outras nove passagens pela DEA por envolvimento em infrações como furtos qualificados, danos e roubos majorados.
Entre os atos infracionais praticados pelo menor, está um roubo praticado contra uma das lojas de uma rede de cosméticos, em que o adolescente utilizou de força física contra vendedores do estabelecimento para subtrair os produtos do local.
Com a ordem judicial decretada pela Justiça, os policiais da DEA realizaram diligências e conseguiram localizar o adolescente no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Após ser apreendido, ele foi conduzido à custódia do sistema socioeducativo para cumprimento da internação.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.