Connect with us

Sorriso

Programa Sorriso + Esporte realiza programação para encerrar as atividades de 2024

Publicado

em

Programa tem a missão de promover o desenvolvimento físico, esportivo e a inclusão social dos participantes.

Como de costume, o Programa Sorriso + Esporte encerra as atividades anuais com uma programação recheada de brincadeiras. Ao longo de 2024, mais de 4000 crianças, adolescentes e jovens de 07 a 17 anos passaram pelos polos de iniciação esportiva e formação esportiva do Município, que agora celebram este ciclo com um momento de descontração e, é claro, esporte e lazer.

Com a missão de promover o desenvolvimento físico, esportivo e inclusão social dos participantes, o Sorriso + Esporte, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), como uma das principais iniciativas voltadas para a juventude no Município, que atende em 14 modalidades, sendo: vôlei de quadra, futebol, handebol, futsal, vôlei de praia, skate, basquetebol, zumba, ginástica, bicicross/BMX, atletismo, judô, karatê, e tênis de mesa.

“Além de incentivar a prática esportiva, o programa também tem como objetivo proporcionar inclusão, integração e saúde para esses jovens através de atividades físicas no contraturno escolar, que acontece tanto nos ginásios dos bairros quanto na região central”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Algumas das modalidades já realizaram o encerramento do calendário de 2024. A programação segue acontecendo no próximo sábado, das 7h às 11h, nos seguintes locais:

• Praça da Juventude: Futebol, Vôlei de Praia e Skate;

• Estádio Municipal: Atletismo;

• Ginásio Flor do Cerrado: Tênis de Mesa.

A Zumba, que atendeu mais de 400 mulheres em sete polos, também está em clima de despedida de 2024, com uma programação que promete movimentar o Município.

Dia 12 de novembro: Praça das Fontes – às 18h

Dia 13 de novembro: CCI – às 14h

Dia 14 de novembro: Praça da Integração – às 18h.

“A Semel desenvolve projetos e programas que trazem grandes impactos, além de criar muitas oportunidades no cenário esportivo para esses jovens. E esse é um momento para celebrarmos os resultados obtidos ao longo de 2024”, pontua o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Inematt inaugura serviço de hemodiafiltração por alto volume

Publicado

em

Por

O Instituto Nefrológico de Sorriso (Inematt) inaugurou nesta manhã, 7 de novembro, o serviço de hemodiafiltração de alto volume. O método, explica o médico nefrologista Vitor Carlos Souza Vieira, é mais eficiente por ter um filtro maior, o que possibilita a eliminação de mais toxinas do organismo de pessoas em diálise. Inicialmente, cinco pacientes passam a fazer a diálise pelo método, quatro são de Sorriso e um de Itanhangá.

Vieira destaca que a hemodiafiltração de alto volume é o tratamento que mais se aproxima da função fisiológica de um rim normal. “É uma modalidade relativamente nova e vem se destacando por oferecer um aumento significativo na sobrevida dos pacientes renais que fazem hemodiálise; o método também proporciona menos efeitos colaterais do que a diálise comum, reduzindo o surgimento de dores de cabeça, náuseas e astenia durante e após as sessões, e o risco de queda de pressão arterial, diminuindo também o risco de internamento”, frisa.

O procedimento é recomendado principalmente para pessoas que têm maior risco cardiovascular e insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia não controlada, amiloidose e polineuropatia por acúmulo de toxinas urêmicas, instabilidade hemodinâmica durante a diálise, anemia associada à inflamação.

Responsável pelo Instituto em Sorriso, Vieira destaca que a clínica é pioneira no médio norte/norte do Estado no procedimento. “Há dois espaços em Cuiabá que disponibilizam a hemodiafiltração de alto volume, um é o próprio Inematt de Várzea Grande e além disso só encontramos esse tratamento em grandes centros como São Paulo , Rio, Brasília, Curitiba, Porta Alegre, dentre outros; então esse serviço aqui em Sorriso é um grande diferencial para pacientes em diálise”, destaca.

O profisisonal pontua ainda a importância do trabalho desenvolvido pelo prefeito Ari Lafin e o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro para a instalação do Inematt em Sorriso. “Dividimos essa conquista com a sociedade e agradecemos o apoio do prefeito e de toda a equipe para a instalação do Instituto e no avanço desse tratamento”, finaliza.

Hoje, Sorriso tem 36 pacientes em atendimento no Instituto. Além disso, há pacientes de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Tapurah.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora