Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso participa de evento nacional sobre inovação pública

Publicado

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça (InovaJus-MT), participa do “Convergência”, um dos maiores eventos de inovação pública, realizado nos dias 11 e 12 de abril, na sede da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro. Cerca de 500 servidores públicos de todos os poderes estarão juntos, aprendendo sobre inovação.
 
O Convergência é um evento gratuito, 100% presencial e que terá uma série de atividades, algumas inclusive começaram antes do próprio evento, como uma exposição de quadros criados pelos participantes com Inteligência Artificial.
 
Todas as atividades passaram por um processo seletivo participativo onde foram consideradas: votação aberta, escolha dos participantes do evento e avaliação técnica feita por um Comitê Curador, do qual o InovaJusMT fez parte, avaliando 167 propostas.
 
“Ir a um evento como este e ver de perto uma variedade de coisas que estão acontecendo, de experiências e informações que são absorvidas, é uma forma de abrir a nossa cabeça para várias novas ideias, por isso estaremos presentes. É muito importante saber tudo que está sendo realizado nos centros de inovação no país e disso, o que pode ser trazido e aplicado aqui para o Poder Judiciário de Mato Grosso para melhorar nosso trabalho”, pontuou a juíza coordenadora do InovaJusMT, Viviane Brito Rebello.
 
“Este encontro é um espaço de conexão e troca de experiências entre pessoas inovadoras de todo o Brasil. A troca, a conversa, as lições aprendidas são importantes para a inovação no setor público. Proporcionar um espaço e um momento para esse aprendizado conjunto é o objetivo do Conexão Inovação Pública com o Convergência. E nada nos deixaria mais felizes em ouvir de alguém: ‘valeu a pena ter vindo, pois aqui no evento aprendi algo que vai me ajudar a inovar onde eu trabalho’”, relatou o especialista em inovação pública, integrante da equipe de projetos do escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e um dos organizadores do evento Convergência, Rodrigo Narcizo.
 
O evento contará com 78 atividades, entre palestras, oficinas e mesas redondas divididas em nove trilhas: laboratórios de inovação, linguagem simples e comunicação, casos de inovação no setor público, gestão da inovação, inovação aberta e contratação de soluções tecnológicas, transformação digital, aprendizagem para inovação, experiência das pessoas e tecnologias emergentes no setor público!
 
Josiane Dalmagro
Laboratório de Inovação do TJMT- InovaJusMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

PM aplica 20 infrações, remove 11 veículos e prende dois em flagrante durante ação contra crimes de trânsito em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 10º Batalhão de PM do bairro Verdão, aplicou 20 Autos de Infração de Trânsito, removeu 11 veículos e prendeu duas pessoas em flagrante por direção perigosa durante a Operação Dubai para fiscalização contra crimes de trânsito na noite desta quinta-feira (19.09), em Cuiabá.

A operação foi realizada na avenida Estrada das Cruzes, mais conhecida como Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, após diversos registros de denúncias sobre disputas de corridas rachas entre veículos e entre outros flagrantes de crimes de trânsito.

Durante a noite, 40 veículos foram abordados, o que resultou na aplicação de 20 infrações de trânsito, sendo 10 infrações por documentação de veículo atrasada, seis autuações por conduzir veículo sem CNH, duas infrações por mudança de característica de veículo (carros rebaixados) e duas por direção perigosa. Além das infrações, 11 veículos foram removidos por demais irregularidades.

Ainda na ação, dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante por direção perigosa. Os suspeitos foram flagrados, na chegada das equipes policiais, realizando uma disputa entre carros. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá e tiveram seus veículos removidos.

O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, afirmou que a operação foi desencadeada depois de um trabalho de investigação que possibilitou a identificação dos infratores e dos dias em que eles realizam as ações delituosas na região.

“Esta avenida vem sendo palco de diversos crimes de trânsito, som alto e perturbação do sossego, incomodando toda a vizinhança e colocando em risco a vida de pessoas que transitam pelo local. A Polícia Militar, por meio do setor de inteligência, conseguiu identificar esses suspeitos e, aqui nesta ação, conseguimos localizá-los e aplicar as devidas infrações de trânsito”, ressaltou o comandante.

O tenente-coronel Marcel afirmou que as ações de fiscalização de trânsito serão contínuas na região e em outros locais de denúncias da população.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora