Connect with us

MATO GROSSO

Quatro pessoas do mesmo núcleo familiar são presas

Publicado

em

Dos seis mandados de prisão expedidos pela Justiça na Operação Gomorra, quatro foram cumpridos e dois alvos são considerados foragidos. Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), os sócios das empresas envolvidas no esquema de fraudes a licitações indicam que Edézio Correa é a figura central da organização criminosa constituída para fraudar licitações e obter vantagens indevidas em prefeituras e câmaras municipais de Mato Grosso.

Conforme o Naco, a partir dos cruzamentos dos dados de parentescos e quadros societários das empresas, foi possível estabelecer um diagrama de vínculos existentes entre as empresas Centro América Frotas Ltda, Saga Comércio e Serviço Tecnologia e Informática Ltda, Pantanal Gestão e Tecnologia Ltda e Pontual Comércio Serviços Terceirizações Ltda.

As investigações revelaram ainda que nos últimos cinco anos, os montantes pagos às empresas chegam à quantia de R$ 1.8 bilhão, conforme a lista de contratos divulgada no Radar MT do Tribunal de Contas do Estado (TCE) –  Acesse aqui. Durante a investigação, foram verificadas ainda movimentações financeiras entre as empresas envolvidas.

Segundo o Naco, as empresas investigadas atuam em diversas segmentos, sempre com foco em fraudar a licitação e disponibilizam desde o fornecimento de combustível, locação de veículos e máquinas, fornecimento de material de construção até produtos e serviços médico-hospitalares.

Além de Edézio Correa, também são investigados Tayla Beatriz Silva Bueno Conceição, Roger Correa da Silva, Waldemar Gil Correa Barros, Eleide Maria Correa, Janio Correa da Silva e Karoline Quatti Moura. Desse grupo apenas Karoline Quatti não foi alvo de mandado de prisão.

Foram alvos de busca e apreensão as empresas pertencentes aos investigados e a Prefeitura de Barão de Melgaço.

Outras fases – Por se tratar de uma investigação complexa, o Naco não descarta a realização de novas fases da operação Gomorra com foco nas mais de 100 prefeituras e câmaras que possuem contratos homologados com as empresas investigadas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma em Colniza

Publicado

em

Por

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (06.11), no distrito de Guariba, em Colniza. Na ação, a PM apreendeu uma espingarda, um revólver e munições para o armamento.

O homem foi detido pela PM durante trabalho de abordagens e fiscalização de trânsito. No local, os militares encontraram alguns caminhões de transporte de carga, todos pertencentes ao suspeito.

Os policiais fizeram contato com ele e notaram que o homem apresentou muito nervosismo e falas desencontradas sobre os veículos. Também ao ser questionado se possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o homem respondeu negativamente.

Em vistoria minuciosa aos veículos, os militares encontraram um revólver de calibre .38 e uma espingarda de calibre 28, acompanhados de algumas munições para os objetos. Ao ser perguntado sobre as armas, ele confessou ser dono do material, mas não apresentou documentação que permitisse o porte.

Diante da situação, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora