Connect with us

MATO GROSSO

Seduc realiza webinar para professores e gestores sobre boas práticas nas escolas estaduais

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), em parceria com a plataforma Letrus de redação, realiza, na próxima segunda-feira (11.11), uma webinar para professores e gestores sobre boas práticas na Rede Estadual de Ensino. A transmissão será pelo canal da Letrus, no YouTube, a partir das 20h. Para participar, é obrigatório preencher o formulário de inscrição de forma gratuita.

Como tema “Forma e conteúdo: por que os Pés Descalços e Tempo de Colher Flores são livros notáveis?”, o objetivo é engajar os professores com a plataforma Letrus através de uma temática relevante e valorizá-los por suas boas práticas.

No encontro, serão abordadas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas estaduais, além de reconhecer e valorizar as iniciativas que estão transformando o ensino nas unidades.

O evento contará com a ministração do webinar por uma hora e 30 minutos, pela especialista em literatura, Kátia Chiaradia. A profissional é licenciada em Letras, mestre doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de ter autoria de materiais pedagógicos de literatura e ser pesquisadora de literatura.

A parceria entre a Seduc a Letrus começou em maio de 2024 e atende a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. Desde o início do processo de implementação, já foram desenvolvidos seis ciclos de atividades na plataforma e estão sendo planejadas as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2025.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seis pessoas do mesmo núcleo familiar são presas

Publicado

em

Por

Atualizada às 13h19

Esposa, irmã e sobrinhos do empresário Edézio Correa, réu colaborador na ação penal relativa à operação Sodoma, foram presos nesta quinta-feira (07), na operação Gomorra. Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), os sócios das empresas envolvidas no esquema de fraudes a licitações indicam que Edézio Correa é a figura central da organização criminosa constituída para fraudar licitações e obter vantagens indevidas em prefeituras e câmaras municipais de Mato Grosso.

Conforme o Naco, a partir dos cruzamentos dos dados de parentescos e quadros societários das empresas, foi possível estabelecer um diagrama de vínculos existentes entre as empresas Centro América Frotas Ltda, Saga Comércio e Serviço Tecnologia e Informática Ltda, Pantanal Gestão e Tecnologia Ltda e Pontual Comércio Serviços Terceirizações Ltda.

As investigações revelaram ainda que nos últimos cinco anos, os montantes pagos às empresas chegam à quantia de R$ 1.8 bilhão, conforme a lista de contratos divulgada no Radar MT do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Veja . Durante a investigação, foram verificadas ainda movimentações financeiras entre as empresas envolvidas. 

Segundo o Naco, as empresas investigadas atuam em diversas segmentos, sempre com foco em fraudar a licitação e disponibilizam desde o fornecimento de combustível, locação de veículos e máquinas, fornecimento de material de construção até produtos e serviços médico-hospitalares.

Além de Edézio Correa, também são investigados Tayla Beatriz Silva Bueno Conceição, Roger Correa da Silva, Waldemar Gil Correa Barros, Eleide Maria Correa, Janio Correa da Silva e Karoline Quatti Moura. Desse grupo apenas Karoline Quatti não foi alvo de mandado de prisão.

Foram alvos de busca e apreensão as empresas pertencentes aos investigados e a Prefeitura de Barão de Melgaço.

Outras fases – Por se tratar de uma investigação complexa, o Naco não descarta a realização de novas fases da operação Gomorra com foco nas mais de 100 prefeituras e câmaras que possuem contratos homologados com as empresas investigadas.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora