Connect with us

MATO GROSSO

Seduc realiza webinar para professores e gestores sobre boas práticas nas escolas estaduais

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), em parceria com a plataforma Letrus de redação, realiza, na próxima segunda-feira (11.11), uma webinar para professores e gestores sobre boas práticas na Rede Estadual de Ensino. A transmissão será pelo canal da Letrus, no YouTube, a partir das 20h. Para participar, é obrigatório preencher o formulário de inscrição de forma gratuita.

Como tema “Forma e conteúdo: por que os Pés Descalços e Tempo de Colher Flores são livros notáveis?”, o objetivo é engajar os professores com a plataforma Letrus através de uma temática relevante e valorizá-los por suas boas práticas.

No encontro, serão abordadas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas estaduais, além de reconhecer e valorizar as iniciativas que estão transformando o ensino nas unidades.

O evento contará com a ministração do webinar por uma hora e 30 minutos, pela especialista em literatura, Kátia Chiaradia. A profissional é licenciada em Letras, mestre doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de ter autoria de materiais pedagógicos de literatura e ser pesquisadora de literatura.

A parceria entre a Seduc a Letrus começou em maio de 2024 e atende a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. Desde o início do processo de implementação, já foram desenvolvidos seis ciclos de atividades na plataforma e estão sendo planejadas as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2025.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.

Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.

No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.

Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora