Connect with us

MATO GROSSO

Governador em exercício envia projeto de lei para desburocratizar funções de investigadores e escrivães

Publicado

em

O governador em exercício Otaviano Pivetta entregou, nesta quarta-feira (06.11), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei que busca otimizar a distribuição de funções dos investigadores e escrivães da Polícia Civil.

A proposta tem como objetivo retirar os investigadores e escrivães de funções burocráticas, como redação de boletins de ocorrência e controle de patrimônio, permitindo que se concentrem exclusivamente nas atividades de investigação e no combate ao crime.

O projeto também prevê que as funções administrativas sejam desempenhadas por pessoal especializado em atividade nas unidades da Polícia Judiciária Civil.

“O Governo busca não apenas melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil, mas também otimizar suas estratégias e dar uma resposta rápida de atuação no combate à criminalidade”, explicou Otaviano Pivetta.

O projeto segue para votação dos deputados estaduais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora