Três pessoas envolvidas em crimes de roubo, tráfico de drogas e embriaguez ao volante foram presas pela Polícia Civil, na terça-feira (05.11), durante os trabalhos da Operação Saturação, deflagrada em Lucas do Rio Verde.
A operação tem como foco a repressão de ações criminosas, especialmente no período noturno, após ataques contra escritórios e residências de advogados no município.
Durante os trabalhos, a equipe de investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde realizaram a abordagem de um veículo VW Fox, que estava transitando em alta velocidade, no bairro Parque das Américas.
Durante a inspeção veicular, não foram encontrados materiais ilícitos, porém, foi verificado que o condutor estava com sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos vermelhos, além de não possuir CNH. O suspeito ainda disse não ser o proprietário do veículo, mas também não soube dizer quem era o dono. Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
Em outra ação, os policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde foram acionados sobre uma situação de roubo e ameaça, ocorrida em um bar da cidade. Segundo as informações, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no local, quando um integrante de uma facção criminosa chegou, tomou o celular da mão dele e exigiu que o aparelho fosse desbloqueado.
Ao analisar as fotografias no aparelho celular da vítima, o suspeito passou a ameaçá-la, mandado ir para o fundo do estabelecimento, onde foi realizada uma videochamada em que foi ordenado que a vítima fosse submetida a uma sessão de tortura.
Percebendo que seria submetido a um “salve” a vítima saiu correndo, conseguindo escapar do suspeito e procurou a delegacia. Em diligências no local, os policiais conseguiram localizar o suspeito e realizar a sua prisão em flagrante.
Em mais uma ação da Operação Saturação, os policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde e da Gerência de Operações Especiais (GOE) fecharam uma boca de fumo que funcionava em uma tabacaria.
Os policiais foram até o local, que já era conhecido por funcionar como boca de fumo, para apurar uma situação de sequestro, ocorrido horas antes. Durante as buscas no local, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, sendo dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Após os procedimentos cabíveis, os três suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT