Connect with us

MATO GROSSO

Escola da Magistratrua informa:  oficina sobre ChatGPT tem data alterada

Publicado

em

Uma das quatro turmas de Oficina ‘ChatGPT – Conceito à Prática’ teve a data de realização alterada. A web aula que seria em 21 de novembro, agora, será realizada dia 22 de novembro, no mesmo horário (8h às 11h), no aplicativo Teams. Todos os inscritos na turma já receberam e-mail informativo da alteração.
 
As demais turmas, realizadas em 14/11, 28/11 e 05/12, continuam com as datas/horários inalterados. Cada turma terá 30 participantes e será formada exclusivamente por magistrados e assessores de gabinete. O formador será o assessor de Projetos de Inovação no LIODS-TJMT, Pablo Marquesi. Ele é graduado em Ciência da Computação e em Direito, e possui MBA em Gestão de Projetos.
 
No conteúdo programático constam os seguintes tópicos: ‘Introdução à Inteligência Artificial e ao CHATGPT – Conceitos principais de IA, breve introdução ao ChatGPT e seus usos, com exemplos de aplicação no setor jurídico’; ‘Tour pela ferramenta CHATGPT – Demonstração das funcionalidades principais e explicação sobre como interagir com a IA para gerar resultados’; e ‘Atividades práticas com o CHATGPT – Elaboração de pareceres, relatórios técnicos, minutas de decisões e despachos. Resposta a e-mails e resolução de problemas cotidianos no Judiciário. Redação de ofícios e comunicação oficial. Simulação de casos hipotéticos com foco na otimização de documentos jurídicos e administrativos.’
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: banner colorido onde aparece, acima, informações textuais sobre o curso – Oficina ChatGPT – Conceito à Prática. Data (14/11/2024), horário (9h às 11h) e local (Plataforma Microsoft Teams). Abaixo, as fotografias do formador Pablo e da coordenadora Viviane. Ele é um homem branco, de cabelo e barba escuros, e óculos de grau. Ela é uma mulher branca, de cabelos grisalhos. Abaixo, a fotografia da diretora da Esmagis, desembargadora Helena Ramos, uma mulher branca, de cabelos escuros e óculos de grau. Já o vice-diretor, desembargador Márcio Vidal, é um homem branco, de cabelos escuros e barba grisalha. Assinam a peça os logos do Judiciário, Esmagis e InovaJusMT.
 
Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Detran-MT realiza atividades educativas em Poconé nesta semana

Publicado

em

Por

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Ações Educativas, promove diversas atividades educativas no município de Poconé. As ações começaram na segunda-feira (04.11) e serão realizadas até sábado (09.11), com o foco na divulgação da campanha 2024 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tem como tema “Paz no trânsito começa por você!”.

Ao longo da semana, a equipe irá realizar atividades com alunos, pais e professores de escolas municipais, estaduais e rede particular, incluindo também condutores e frequentadores de bares e restaurantes da região central de Poconé. As ações contam com parceria da Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do município.

A coordenadora de Ações Educativas de Trânsito, Gresiella Almeida, destaca a importância da orientação de trânsito não só para alunos de escolas, mas também para os pais, professores, condutores e pedestres nas ruas.

Segundo Gresiella, ensinar aos alunos o que é segurança no trânsito é uma forma de mostrar para a sociedade o compromisso que todos devem ter. Ela conta que a equipe traz o ensino de forma dinâmica e atrativa, com palestras práticas para que todos possam entender melhor.

“As orientações de trânsito nunca são demais. Relembrar a população sobre os cuidados ao dirigir, pilotar e atravessar a rua é sempre essencial para ter um trânsito mais seguro. Essas ações educativas visam melhorar a educação e conscientização da conduta segura no trânsito, além da percepção de riscos como forma de sensibilização da população, principalmente adolescentes, jovens e adultos, por meio de atividades interativas e participativas, com a cooperação dos professores e gestores das unidades escolares”, finalizou a coordenadora.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora