Connect with us

Cuiabá

Feira Integrativa dos Servidores contribuiu para que cerca de 30 animais fossem adotados

Publicado

em

A Feira Integrativa dos Servidores municipais de Cuiabá foi palco de atrações musicais, diversas iguarias da culinária e muita emoção com a premiação inédita aos vencedores do Prêmio Modernização no Serviço Público e Servidor Eficiente. Também foi uma como uma grande oportunidade para mais de 30 pets fossem adotados. O evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Gestão aconteceu no dia 31 de outubro, na Praça Alencastro, no centro da capital. Uma data que agregará muita alegria também as diversas famílias que se deixaram conquistar pelos animaizinhos. Até o final da gestão estão previstas outras duas feiras para adoção de animais. Interessados aguardem!

Dos 30 filhotes de cães, 28 foram adotados e dos seis gatos, sendo dois filhotes e 4 adultos, só um adulto foi sortudo ao conquistar um novo lar. Todos estavam sobre tutela da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Foi um sucesso para todos nós que batalhamos pelo bem-estar desses animais. Proporcionar um lar, com o devido aconchego que merecem, mais o carinho, atenção, alimentação adequada e a garantia da qualidade de saúde, é tudo o que almejamos. A preocupação envolve a continuidade dos cuidados que ministramos desde quando chegam em nossas mãos, na Bem-Estar Animal. E há entre eles, os que já vivenciaram experiências traumáticas, devido as atitudes maldosas do ser humano. Hoje estão em outra realidade, com atendimento médico veterinário assíduo, os que já tem idade foram castrados e os que ainda não atingiram a idade, vão com a autorização para realizar o procedimento quanto atingir essa fase. E o movimento da Feira Integrativa foi determinante para que esses pets fizessem parte como novo integrante na família adotiva, encontrando um novo lar”, destacou a secretária-adjunta da Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Existem mais animais, tanto adultos como filhotes já disponíveis para adoção no canil da Bem-Estar Animal. Em breve eles serão apresentados ao público, por meio de feiras de adoção. Estão previstas pelo menos duas delas, até o final do ano.

FEIRA DE INTEGRAÇÃO DO SERVIDORES

Na programação da Feira Integrativa dos Servidores aconteceu a solenidade de premiação dos ‘Servidor Eficiente’, que incluiu servidores indicados por seus gestores, e do ‘Prêmio de Modernização’, que oportunizou a participação de todos os servidores mediante inscrição de projetos de suas respectivas autorias e com critérios previstos no edital do Prêmio Modernização. Pela primeira vez, o prêmio principal foi de um carro zero quilômetro, o segundo um Iphone 15 e o terceiro, um pacote de viagem de até R$ 5 mil, além de um subsídio a mais para cada um deles e os demais finalistas. Para o Servidor Eficiente, o prêmio era uma placa de Honra ao Mérito, um elogio na ficha funcional e uma bolsa de capacitação de até R$ 3 mil. O objetivo de ambos, foi valorizar o servidor público.

A ganhadora do carro foi a servidora Renata da Silva, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que apresentou o projeto ‘Práticas Sustentáveis em Unidades de Saúde’; Júlio Carlos da Silva, da Secretaria Municipal de Fazenda, ficou com o segundo prêmio; e Andrielli Rodrigues dos Santos, da Secretaria Municipal de Educação, o terceiro.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, foi um evento a altura de celebrar e valorizar os servidores. Ele, que sempre se dedicou por Cuiabá, demonstrou sua gratidão aos servidores. “Ao longo dessa jornada, construí uma relação de respeito e compromisso com os servidores públicos, sem eles não teria chegado até aqui. São eles que tocam as iniciativas, o gestor administra. Só tenho que agradecer pelo empenho e dedicação de cada um nessa somatória”, destacou o prefeito.

A Feira é um sonho dos servidores como espaço de oportunidades. “A primeira foi um sucesso e essa, que é a segunda realização, a procura foi gigantesca, tivemos que interromper as inscrições considerando o espaço (Praça Alencastro) que teríamos para agregar a todos de maneira confortável e convidativa para os visitantes. São muitos servidores talentosos, superou as expectativas”, disse a secretária Municipal de Gestão, Ellaine Mendes.

Quanto aos prêmios do Modernização no Serviço Público, o objetivo, era instigar o servidor a pensar em ações que fossem relevantes para o município e valorizá-lo pela iniciativa. “Em algo que realmente pudesse contribuir, melhorar ainda mais os nossos serviços. O resultado final (vencedores) é fruto de avaliações criteriosas feitas pelas comissões. Foi surpreendente o quanto de ideias boas recebemos”, explicou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora