Connect with us

ESPORTE

Santos vence jogo nos acréscimos na Sul-Americana

Publicado

em

Nesta terça-feira (04.04), o Santos estreou na fase de grupos da Copa Sul-Americana com uma vitória suada de 1 a 0 sobre o Blooming, da Bolívia. O primeiro tempo da equipe foi confuso, mas a expulsão do goleiro Uraezaña no segundo tempo favoreceu o Santos, que pressionou e conseguiu marcar com o zagueiro Eduardo Bauermann aos 53 minutos.

A partida também ficou marcada pelo som alto da sirene do Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, que tocava sempre que o time boliviano atacava. Com o resultado, o Santos divide a liderança do Grupo E com o Newell’s Old Boys, ambos com três pontos.

No primeiro tempo, o técnico Odair Hellmann utilizou o novo esquema de jogo, um 4-1-2-1-2, com Lucas Lima como a “ponta do losango”, enquanto Lucas Barbosa e Marcos Leonardo ficavam na frente. Na marcação, Ivonei e o camisa 23 fechavam os lados. Após semanas de treinamentos sem partidas oficiais, a equipe do Santos pareceu confusa com as variações e teve dificuldades para criar jogadas, deixando espaços nas laterais.

O segundo tempo começou com um lance que mudaria o jogo. Lucas Barbosa acertou um belo lançamento para Marcos Leonardo, que foi derrubado pelo goleiro Uraezaña fora da área. Após revisão no VAR, o goleiro foi expulso e o Santos teve um jogador a mais para pressionar. Ainda sem muita organização tática, a equipe criou várias chances, mas não conseguiu concluir. Angelo e Marcos Leonardo tiveram grandes oportunidades, mas foram parados pelo goleiro reserva Gutiérrez, do Blooming.

O gol da vitória veio aos 53 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio de Daniel Ruiz para Eduardo Bauermann, que cabeceou forte e balançou as redes. Nos 12 minutos de acréscimo, houve uma confusão entre os jogadores dos dois times.

O próximo jogo do Santos será pela Copa do Brasil contra o Botafogo-SP, fora de casa, na terça-feira (11), às 19h, pela primeira rodada da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

BLOOMING 0 X 1 SANTOS

Copa Sul-Americana – Fase de grupos – Primeira rodada

Data e horário: 4 de abril de 2023, terça-feira, às 21h30 (de Brasília)
​Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia
Árbitro: Luis Quiroz (Equador)
Assistentes: Dennys Guerrero (Equador) e Edison Vasquez (Equador)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Nathan e Marcos Leonardo (Santos); Arce e Romero (Blooming)
Cartão vermelho: Uraezaña (Blooming)

Gol: Eduardo Bauermann

BLOOMING: Uraezaña; Lacerda, Valverde (Spenhay / 32′ 2T) e Romero; Arismendi, Arce (Gutiérrez / 16′ 2T), Rafinha (Menacho / 43′ 2T) e Durán; Sinisterra (Léo Fenga / 32′ 2T), Figuera e Rodríguez (Latorre / 32′ 2T). Técnico: Carlos Bustos

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi, Ivonei (Ângelo / 17′ 2T) e Lucas Lima (Miguelito / 50′ 2T); Lucas Barbosa (Daniel Ruiz / 35′ 2T) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Corinthians goleia Athletico-PR e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado

em

Por

Em uma noite de grande futebol na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Athletico-PR com uma convincente vitória por 5 a 2, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi crucial para a equipe comandada por Ramón Díaz, que conseguiu, ao menos temporariamente, deixar a zona de rebaixamento da competição.

O Corinthians iniciou o confronto de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos cinco minutos com um belo gol de Matheuzinho, após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio. A vantagem foi ampliada aos 18 minutos, quando o zagueiro Cacá aproveitou uma confusão na área adversária para marcar o segundo gol do Timão.

No entanto, o Athletico-PR não se deu por vencido e reagiu ainda na primeira etapa. Nikão, de cabeça, diminuiu a diferença aos 30 minutos, e Erick, aos 39, empatou a partida, trazendo tensão para os quase 45 mil torcedores presentes no estádio.

Após o intervalo, o Corinthians voltou determinado a retomar o controle do jogo. Aos nove minutos, Memphis Depay brilhou ao marcar um golaço de falta, colocando o Timão novamente à frente no placar. Este foi o primeiro gol do holandês pelo clube, e ele não decepcionou.

Aos 20 minutos, Rodrigo Garro ampliou a vantagem após uma jogada rápida pela direita, iniciada por Yuri Alberto. O próprio Yuri Alberto fechou a goleada aos 33 minutos, aproveitando um passe preciso de Garro e finalizando com precisão.

Apesar de uma tentativa de reação do Athletico-PR nos minutos finais, o Corinthians manteve a solidez defensiva e garantiu os três pontos, subindo para a 16ª posição na tabela, com 32 pontos. O Athletico-PR, por sua vez, caiu para a 17ª colocação, com 31 pontos e dois jogos a menos.

Próximos desafios

O Corinthians agora se prepara para um confronto decisivo contra o Flamengo, no domingo, pela semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo desafio será contra o Cuiabá, no dia 28, fora de casa. Já o Athletico-PR enfrentará o Fluminense no Maracanã, na próxima terça-feira, em partida atrasada da 17ª rodada do campeonato.

Esta vitória não só trouxe alívio para a torcida corintiana, mas também renovou as esperanças do time na luta contra o rebaixamento, mostrando que o Timão ainda tem muito a oferecer nesta reta final de temporada.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 5 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 17/10/2024
Horário:
 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Cartões amarelos: Memphis, José Martínez, Yuri Alberto e Cacá (Corinthians); Thiago Heleno, Julimar e Belezi (Athletico-PR)

Gols:
Corinthians:
Matheuzinho, aos 5, e Cacá, aos 18 do 1ºT; Memphis, aos 10, Garro, aos 21, e Yuri Alberto, aos 33 do 2ºT
Athletico-PR: Nikão, aos 30, e Erick, aos 39 do 1ºT

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Mahteus Bidu; José Martínez (Charles), Carrillo (Raniele), Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto e Memphis Depay (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz

ATHLETICO-PR: Mycael; Thiago Heleno, Gamarra e Belezi (Mastriani); Cuello, Gabriel (João Cruz), Erick e Esquivel; Nikão (Zapelli), Canobbio (Julimar) e Pablo (Yorio). Técnico: Lucho González

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora