Connect with us

MATO GROSSO

Alvo de operação em que foram apreendidos 100 quilos de droga é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

em

Um homem, investigado pelos crimes de estelionato e tráfico de drogas, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (04.11), em trabalho realizado pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Considerado foragido da Justiça, o suspeito estava com o mandado de prisão preventiva expedida pela 9ª Vara Criminal Especializada em Delitos Tóxicos de Cuiabá.

O preso é um dos alvos da Operação Vila Pedrosa, deflagrada em julho de 2023, pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Na ocasião, foram apreendidos 107 tabletes de maconha no bairro Sol Nascente em Cuiabá. As drogas foram localizadas dentro de tambores, que estavam enterrados em um terreno com várias residências alvo da investigação.

Ao tomarem conhecimento do mandado de prisão em aberto contra o alvo da operação, os policiais da Polinter realizaram diligências e conseguiram localizar o foragido em uma residência no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em Rondônia foragido por homicídio ocorrido em MT há 29 anos

Publicado

em

Por

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (05.11), a Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia, prendeu em Porto Velho o autor de um homicídio ocorrido na cidade de Juína.

Eládio Lopes de Amorim, de 53 anos, foi condenado por um homicídio cometido no garimpo Mutum. Ele era procurado pela polícia desde 2011, quando foi sentenciado a 14 anos de prisão pelo assassinato de Noel Carlos da Silva, conhecido como ‘Baixinho’.

De acordo com o histórico do caso, o crime aconteceu na noite do dia 21 de maio de 1995, no garimpo localizado em Juína, quando a vítima e o autor estavam em uma cantina no local. Testemunhas relataram que Noel Carlos se aproximou de Eládio e, em tom desafiador, pediu a ele que atirasse em uma garrafa de cachaça que estava no chão. Diante da recusa de Eládio, a vítima o provocou e mandou que atirasse em seu peito. Em resposta, o autor fez três disparos contra Noel, que morreu imediatamente. Após o crime, Eládio fugiu do garimpo e permaneceu desaparecido por anos.

A condenação, em 2011, ocorreu após um longo processo judicial, após o Tribunal do Júri considerar o crime como homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Contudo, Eládio já estava foragido e entrou na lista de procurados pelas forças de segurança.

Nesta terça-feira, após diligências e apoio estratégico da Ficco/RO, as equipes da Regional de Juína conseguiram localizar e prender o réu. Eládio Lopes de Amorim será posteriormente enviado ao sistema prisional de Mato Grosso para o cumprimento da pena em regime fechado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora