Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem que agrediu casal com arma de fogo em Apiacás

Publicado

em

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma, na noite deste sábado (02.11), no município de Apiacás (a 960 km de Cuiabá). O suspeito foi detido após ser flagrado agredindo um casal, em um bar da cidade.

A equipe do 1º Pelotão de PM de Apiacás estava em patrulhamento urbano, por volta de 22h, e se deparou com um homem em posse de uma espingarda agredindo um casal, utilizando o cano da arma de fogo. Rapidamente os policiais desceram da viatura e interromperam as agressões.

As vítimas afirmaram aos militares que trabalham no bar e que o suspeito teria pago o valor errado de consumo. O casal ainda disse que, após questionar o homem, ele se revoltou e saiu do local, retornando com a arma em mãos, fazendo ameaças e iniciando as agressões contra eles.

O casal estava com lesões visíveis pelo corpo e também reclamaram de dores na cabeça, devido as pancadas sofridas com a arma.

O suspeito foi questionado pela PM sobre as agressões, mas não se pronunciou. Ele foi conduzido em flagrante para a delegacia da cidade para registro da ocorrência.

No local, além do crime de lesão corporal, também foi autuado por porte ilegal de arma por não apresentar documentação sobre a espingarda. O suspeito foi entregue para a Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Escola da rede estadual cria projeto de recuperação de nascentes em Nova Monte Verde

Publicado

em

Por

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima, em Nova Monte Verde (a 944 km de Cuiabá), criou o projeto “Adote uma Nascente – Águas do Futuro” para recuperação das fontes de água de rios e córregos do município.

Criado neste ano, o projeto surgiu de forma interdisciplinar nas matérias eletivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza com o objetivo de identificar e caracterizar as principais fontes causadoras de impactos ambientais nas nascentes urbanas e rurais do município, em um raio de 10 quilômetros ao redor da escola.

“A escola foi além da identificação das áreas degradadas e da criação de um banco de dados. Com o envolvimento de 60 alunos do ensino fundamental e médio, iniciamos a recuperação da vegetação ciliar em 100% das áreas aderentes ao projeto e já temos mais de 100 mudas de árvores plantadas crescendo de forma vistosa. Ano que vem vamos dobrar essa quantidade”, explicou a coordenadora do projeto, professora Patrícia Inácio Passos.

A professora comentou também que a promoção da consciência ambiental, iniciada por 60 estudantes do projeto, agora atinge os demais 488 alunos da escola. “Nosso objetivo para 2025 é engajar 100% das turmas do ensino médio, além de estender o projeto às salas anexas que ficam fora do perímetro urbano”, completou.

Para iniciar a recuperação ambiental das fontes de água, o projeto baseou-se nas orientações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e no apoio da gestão escolar, da coordenação pedagógica e dos demais professores.

“Me sinto em uma experiência diferente vendo na prática que estamos ajudando a natureza a se recuperar. Estamos deixando um impacto positivo e um bom exemplo. Demonstramos que pequenas atitudes, como a de plantar uma muda de árvore, podem ajudar o meio ambiente a se equilibrar”, disse a estudante Rafaela Rubi Moreira Marcon, de 17 anos.

Já a aluna Lorena Colnaghi Bazani, de 18 anos, avaliou que o projeto a fez “entender melhor como a preservação das nascentes afeta tudo ao nosso redor”.

“Participar do projeto foi uma experiência transformadora. Senti-me privilegiada em fazer parte de uma iniciativa tão importante para o futuro da nossa cidade e do planeta. Plantar cada árvore foi um ato de esperança e um compromisso com a sustentabilidade”, comentou também a estudante Rafaela Rubi Moreira Marcon, de 18 anos.

De acordo com o diretor da escola, professor Valdinei de Oliveira Prado, as iniciativas têm sua importância por promover o protagonismo juvenil na resolução de problemas do meio ambiente, principalmente no contexto da degradação ambiental de nascentes.

“Estamos realizando uma aprendizagem diferenciada que vai estimular as potencialidades dos nossos jovens e crianças, além de contribuir no contexto socioambiental em que vivem”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora