Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar conduz oito pessoas por direção perigosa em operação de fiscalização de crimes de trânsito

Publicado

em

Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar prenderam seis homens e apreenderam dois adolescentes pelos crimes de direção perigosa, falta de habilitação e adulteração de veículo durante mais uma edição da Operação Dubai, na madrugada desta sexta-feira (01.11), em Cuiabá.

A operação é desencadeada pelo 10º BPM para fiscalização de crimes de trânsito, na avenida João Afonso Portocarrero, mais conhecida como Avenida Dubai. O local é conhecido das forças policiais por registros de denúncias sobre disputas de corridas, os rachas, entre veículos e entre outros crimes de trânsito.

Na ação da madrugada desta sexta-feira (01º), as equipes policiais do 10º BPM flagraram os suspeitos empinando as motocicletas e fazendo disputas de corridas.

Os militares montaram cerco e viram os infratores tentando fugir e desrespeitando as ordens policiais. A PM conseguiu localizar parte do grupo e interceptar os criminosos.

Na checagem das motocicletas, os policiais aplicaram 24 Autos de Infração de Trânsito (AIT) devido às irregularidades dos veículos, que foram conduzidos para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Uma das motos, que apresentava numeração de chassi e motor raspados, foi levada para a delegacia.

Os suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Conheça as regras que amparam o consumidor na troca de produtos, ouça o podcast Explicando Direito

Publicado

em

Por

Trocar um produto adquirido presencialmente pode gerar dúvidas, principalmente quando há arrependimento. E quando o produto é comprado de forma informal, em feiras, por exemplo, ou ainda de ambulantes, na rua? Nessa edição do podcast Explicando Direito, a juíza Tatiana dos Santos Batista, da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, explica quais são os direitos do consumidor que deseja reconsiderar a sua compra.
 
Segundo ela, o arrependimento por cor ou modelo não obriga a loja a realizar a troca, a menos que a peça apresente algum defeito que impeça o uso do produto, conforme a finalidade original. Nesse caso, o consumidor tem direito à substituição por outro ou ao conserto do produto, sem custo adicional.
 
Saiba mais sobre a troca de produtos em lojas físicas no podcast. Ouça aqui
 
O programa “Explicando Direito” é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com as rádios TJ e Assembleia 89,5 FM. O objetivo é levar informações sobre Direito de forma simples e descomplicada à população.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
 
Leia matérias correlatas:
 
 
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição: peça publicitária retangular e colorida. Na lateral esquerda, o texto ‘Ouça agora no Spotify!’, seguido da palavra Podcast. No centro, o nome do programa Explicando Direito, com foto e nome da convidada, Tatiana dos Santos Batista, bem como o tema Troca de Produtos comprados em lojas físicas. Na parte inferior, os endereços eletrônicos da Rádio Assembleia, Rádio TJ e Escola da Magistratura. Assina a peça o logo do Poder Judiciário de Mato Grosso e da Esmagis-MT.
 
Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora