Connect with us

MATO GROSSO

PM prende homem e apreende adolescente membros de facção por tentativa de homicídio

Publicado

em

Policiais militares de Pontes e Lacerda prenderam um homem, de 29 anos, e apreenderam um adolescente, de 16 anos, por tentativa de homicídio, no começo da tarde desta quinta-feira (31.10). Com os suspeitos, a PM apreendeu um revólver.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos foram presos após a equipe do 18º BPM receber denúncias sobre um tiroteio ocorrido em um bar, às margens da BR-174. No local, testemunhas afirmaram que dois homens chegaram no local e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, de 32 anos, que foi socorrida com vida.

Também de acordo com os populares, os criminosos fugiram em direção ao bairro Vila Dermat, após os tiros. Em diligências, os policiais flagraram os dois suspeitos entrando em uma residência e iniciaram abordagem, conseguindo deter a dupla.

Questionados pela PM, os criminosos confessaram o crime, mas se recusaram a entregar a arma de fogo. Em rápida busca pela residência, os militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com quatro munições, escondido em cima de um guarda-roupas.

Ainda em depoimento, os suspeitos afirmaram serem membros de uma facção criminosa e que estavam cobrando uma dívida de R$ 1 mil reais em dinheiro que havia sido emprestado para a vítima. O suspeito de 26 anos afirmou ainda que o menor de idade estava no local para gravar a execução do homem para os líderes da facção.

Os militares também receberam a informações de que a vítima seria suspeita de tráfico de drogas e se deslocaram até a residência do homem para investigações do caso. No local, a PM localizou 15 porções de substância análoga a maconha e materiais utilizados para o tráfico e identificaram que o imóvel seria um ponto de venda de entorpecentes.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Pontes e Lacerda, com todos os materiais apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governador em exercício defende leis mais duras: “temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a ter medo do Estado”

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta defendeu a urgência para aprovação de leis mais rigorosas contra o crime organizado durante reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31.10), em Brasília.

“Temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a temer o Estado Brasileiro, mas principalmente, precisamos atualizar a Constituição de 1988, que já não atende mais a realidade atual”, afirmou.

A reunião teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e contou com a presença de diversos governadores, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O presidente Lula pontuou a necessidade de montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação.

“O crime organizado não é mais apenas um problema, mas uma questão complexa, diferente de outras décadas. Não se trata mais de bandidos comuns, mas de organizações poderosas que estão envolvidas em todos os setores da sociedade. Reconhecemos que a segurança pública está em constante evolução, frequentemente ouvimos que um estado está melhor em um dia e pior no outro. Não podemos permitir que um criminoso se esconda em outro estado. Precisamos ter uma abordagem mais organizada e estamos dispostos a enfrentar essa realidade”, afirmou o presidente.

Em sua fala durante a reunião, Otaviano Pivetta enfatizou que o maior medo do cidadão brasileiro é a falta de segurança pública.

“O estado é formal, mas o crime organizado atua de forma ágil e rápida, e isso nos coloca em desvantagem, não se trata de falta de estado, mas de uma organização eficaz. Estamos prontos para ajudar a avançar nesta composição, e essa convocação nos anima muito”, afirmou, reforçando que, embora a emenda seja importante, um debate mais amplo é importante para encontrar soluções eficazes.

O governador concluiu destacando que o combate ao crime organizado exige leis mais duras. “É inaceitável que as maiores barbaridades não tenham consequências, e isso só será possível com uma legislação que realmente atenda às necessidades da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora