Connect with us

POLÍCIA

Criminoso procurado pela Justiça de Mato Grosso é preso na Bolívia

Publicado

em

Um homem foragido da Justiça de Mato Grosso foi localizado na Bolívia, após investigação da Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas. O investigado tem uma extensa ficha criminal

A prisão foi realizada pela polícia boliviana, na tarde de quarta-feira (30.10), no município de San Matias.

O suspeito, de 31 anos, era procurado por dois homicídios, bem como possuir passagens pelos crimes de roubo, porte de arma de fogo e desobediência.

Em diligências para identificar o paradeiro do criminoso, os policias civis da Polinter descobriram que ele estava na Bolívia, razão pelo qual foi solicitado apoio da polícia do país vizinho.

Após troca de informações, o suspeito foi localizado em um estabelecimento comercial em San Matias. Em seguida, a Justiça boliviana determinou a extradição do preso para o Brasil.

Ele foi levado até Cáceres e entregue ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Posteriormente, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Conforme a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzi, a Polícia Civil de Mato Grosso vem desenvolvendo parceria com as forças de segurança pública da Bolívia para prender foragidos de ambos países.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por vários homicídios tentados

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um homem reincidente em crimes de tentativas de homicídios, na quarta-feira (30.10), no município de Arenápolis (a 258 km de Cuiabá).

Com histórico de crimes graves, o foragido da Justiça, de 44 anos, foi preso por força do mandado de prisão temporária cumprido na Delegacia de Polícia. Ele se apresentou à unidade policial acompanhado de seu advogado.

De acordo com as investigações, em um dos crimes praticados, ele disparou nove vezes contra uma pessoa em um bar na região central de Arenápolis, motivado por ciúmes.

Considerando da alta periculosidade, o suspeito foi investigado em três inquéritos instaurados pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, no ano passado.

Conforme o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, em 2022, ele foi preso preventivamente após uma tentativa de homicídio, quando disparou contra um desafeto. Esse caso foi julgado em tribunal do júri, e o acusado foi absolvido no mês de junho deste ano.

“No entanto, pouco tempo depois da decisão judicial, o criminoso cometeu outra tentativa de homicídio. Essa prisão ressalta o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e com a responsabilidade de garantir que crimes violentos, dessa natureza, sejam investigados de forma rigorosa”, destacou o delegado Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora