Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de Barra do Garças recebe aparelhos de scanners de alta tecnologia

Publicado

em

A Polícia Civil de Barra do Garças foi contemplada com aparelhos de scanners de alta tecnologia, entregues pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (FECONSEG) e Ministério Público Estadual.

Foram disponibilizados para a Delegacia Regional de Barra do Garças, 10 unidades de scanners de mesa, que contribuirão para o trabalho desenvolvido pelas unidades policiais do município.

Os equipamentos permitirão uma digitalização ágil e precisa de documentos e objetos, bem com auxiliará na identificação de pessoas suspeitas.

O critério de escolha das delegacias que receberão os equipamentos foi técnico, priorizando as unidades que possuem maior demanda.

Os aparelhos de scanners trará maior agilidade dos procedimentos, redução de burocracias, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e eficiência no atendimento ao cidadão.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças. Wilyney Santana Borges, o investimento marca um avanço significativo para Mato Grosso, modernizando as operações policiais e proporcionando mais transparência e qualidade nas investigações.

“A Polícia Civil de Barra do Garças parabeniza a FECONSEG e o Ministério Público pelo esforço conjunto em prol de uma segurança pública mais eficaz”, enalteceu o delegado regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por vários homicídios tentados

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um homem reincidente em crimes de tentativas de homicídios, na quarta-feira (30.10), no município de Arenápolis (a 258 km de Cuiabá).

Com histórico de crimes graves, o foragido da Justiça, de 44 anos, foi preso por força do mandado de prisão temporária cumprido na Delegacia de Polícia. Ele se apresentou à unidade policial acompanhado de seu advogado.

De acordo com as investigações, em um dos crimes praticados, ele disparou nove vezes contra uma pessoa em um bar na região central de Arenápolis, motivado por ciúmes.

Considerando da alta periculosidade, o suspeito foi investigado em três inquéritos instaurados pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, no ano passado.

Conforme o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, em 2022, ele foi preso preventivamente após uma tentativa de homicídio, quando disparou contra um desafeto. Esse caso foi julgado em tribunal do júri, e o acusado foi absolvido no mês de junho deste ano.

“No entanto, pouco tempo depois da decisão judicial, o criminoso cometeu outra tentativa de homicídio. Essa prisão ressalta o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e com a responsabilidade de garantir que crimes violentos, dessa natureza, sejam investigados de forma rigorosa”, destacou o delegado Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora