Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de Barra do Garças recebe aparelhos de scanners de alta tecnologia

Publicado

em

A Polícia Civil de Barra do Garças foi contemplada com aparelhos de scanners de alta tecnologia, entregues pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (FECONSEG) e Ministério Público Estadual.

Foram disponibilizados para a Delegacia Regional de Barra do Garças, 10 unidades de scanners de mesa, que contribuirão para o trabalho desenvolvido pelas unidades policiais do município.

Os equipamentos permitirão uma digitalização ágil e precisa de documentos e objetos, bem com auxiliará na identificação de pessoas suspeitas.

O critério de escolha das delegacias que receberão os equipamentos foi técnico, priorizando as unidades que possuem maior demanda.

Os aparelhos de scanners trará maior agilidade dos procedimentos, redução de burocracias, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e eficiência no atendimento ao cidadão.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças. Wilyney Santana Borges, o investimento marca um avanço significativo para Mato Grosso, modernizando as operações policiais e proporcionando mais transparência e qualidade nas investigações.

“A Polícia Civil de Barra do Garças parabeniza a FECONSEG e o Ministério Público pelo esforço conjunto em prol de uma segurança pública mais eficaz”, enalteceu o delegado regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de fugitivo da PCE na Bolívia

Publicado

em

Por

Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).

O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.

O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.

Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.

Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.

A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora