Connect with us

MATO GROSSO

PM homenageia 60 autoridades civis e militares com imposição de medalha Mérito Força Tática

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (30.10), a imposição da “Medalha Mérito da Força Tática – Cabo PM Vanilson Silva Carvalho, taticano 31 – 19º CCRT”, no auditório do Senai, em Várzea Grande. Ao todo, 60 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas pelos serviços prestados para o fortalecimento do policiamento tático na Baixada Cuiabana.

O comandante da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande, tenente-coronel Roosevelt Marcos Barros da Silva Júnior, parabenizou os policiais militares da unidade especializada destacando os importantes serviços prestado no município e região e explicou que a medalha leva o nome do cabo PM Vanilson Silva Carvalho, que faleceu, após reagir a um roubo a mão armada, em 2017, em Aragarças, no estado de Goiás.

Durante o discurso, o comandante declarou que a honraria é uma força de reconhecer os militares, autoridades e parceiros e demonstrar que a Força Tática executa o patrulhamento tático nos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal e Nobres.

Somente neste ano, a Força Tática do 2º Comando Regional superou a marca de uma tonelada de drogas apreendidas, ocasionando prejuízos ao crime estimado em mais de R$ 17 milhões. “Com esta homenagem, condecoramos as autoridades civis e militares dignas de reconhecimento pelos serviços prestados à Força Tática e a toda a Polícia Militar de Mato Grosso. O trabalho é árduo, mas com honra e bravura não vamos dar espaço à criminalidade no Estado”, declarou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também parabenizou todos os policiais militares da Força Tática da região metropolitana, reconhecendo seus esforços e importantes feitos para garantia da segurança pública na região da Baixada Cuiabana.

“A entrega da medalha é uma maneira de expressar a nossa gratidão a todos os parceiros que acreditam na Polícia Militar. Temos que fazer uma junção de esforços para dar uma resposta ainda mais rápida à sociedade”, comentou.

O comandante-geral da PM ainda ressaltou os importantes investimentos por parte do Governo do Estado na área da Segurança Pública. “A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das mais bem preparadas e qualificadas do país, pois vive uma realidade como nunca antes, com armamentos de última geração, viaturas mais modernas e equipamentos de segurança de ponta, graças aos esforços do Governo do Estado que podemos garantir uma resposta mais rápida à população”, enfatizou.

Entre os homenageados da noite são os desembargadores Rui Ramos, Marcos Machado, os juízes de Direito, Marcos Faleiros, Moacir Torquato, os promotores de Justiça Mauro Zaque, Rubens Alves e o defensor público José Edir de Arruda. Já entre os militares estão o coronel PM Fernando Augustinho, os tenentes-coronéis Dyonis Almeida, Fagner Augusto e Gabriel Rodrigues, além do major Paulo Henrique Maia e os terceiros-sargentos, Alaerson Ferraz, Joecir de Jesus e Keney Magno, entre outros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Governo não compactua com crimes absurdos como esse e todas as medidas serão tomadas”, afirma governador em exercício

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta determinou que todas as medidas necessárias sejam tomadas contra o professor preso, em Cuiabá, nesta quinta-feira (31.10) em operação do Gaeco, que investiga casos de pedofilia.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já determinou o afastamento imediato do professor, que é servidor efetivo, para, na sequência adotar as medidas cabíveis ao caso.

“Esse é um crime absurdo e o governo não vai compactuar nunca com isso, por isso, determinei a adoção imediata das medidas necessárias para o afastamento desse servidor. Uma pessoa que pratica esse tipo de crime, que causa mal a nossas crianças e adolescentes, tem que ser punida com todos os rigores da lei”, afirmou o governador em exercício.

Para Otaviano Pivetta, as leis nacionais precisam ser ainda mais rigorosas contra quem pratica pedofilia.

“As penas têm que ser mais duras. Pedofilia deve ser crime hediondo. Espero que nossos legisladores tenham essa consciência e aprovem punições mais severas”, defendeu ele, lembrando a proposta que tramita no Congresso Nacional para que a pedofilia seja considerada crime hediondo, aumentando as penas para os criminosos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora