Connect with us

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso condecora servidores com 25 anos de carreira no Poder Executivo Estadual

Publicado

em

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou, nesta quarta-feira (30.10), uma solenidade de condecoração para 86 servidores que completaram 25 anos de serviço no Estado neste ano. O evento, que ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, contou com a presença de autoridades e familiares.

Os servidores receberam um bóton com o brasão do Estado e a legenda “servidor público 25 anos”, além de um certificado. A condecoração é realizada anualmente, no mês de outubro, em razão do Dia do Servidor Público (28.10).

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, também foi homenageado pelos 27 anos de contribuição de vida pública. “Para mim, é uma alegria e um presente estar junto com Mauro Mendes no Governo de Mato Grosso. Vocês têm o nosso respeito e a nossa consideração. Estamos avançando em todas as áreas do Estado graças ao envolvimento e a dedicação dos servidores públicos”, agradeceu.

Entre os servidores homenageados, estão ainda a deputada federal Gisela Simona e o secretário de Segurança Pública (Sesp), o coronel PM César Augusto de Camargo Roveri.

“Homenagear os servidores estaduais é uma oportunidade de demonstrar o quanto eles são importantes para a administração pública. E, para além da homenagem, temos reconhecido e valorizado os servidores estaduais com ações como isonomia no pagamento de diárias, pagamento integral das recomposições salariais e outros benefícios que foram implementados nesta gestão. Mudanças que, de fato, trazem uma melhoria na qualidade de vida do servidor e reconhecem a importância da sua atividade para o governo e para a sociedade”, destacou o secretário da Seplag, Basílio Bezerra.

Os servidores homenageados estão lotados na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), na Polícia Militar (PM), na Polícia Judiciária Civil (PJC), na Procuradoria Geral do Estado (PGE), nas secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de Educação (Seduc), de Planejamento e Gestão (Seplag), de Saúde (SES), de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Sesp).

Com mais de 25 anos no Indea, o servidor João Marcelo Brandini Néspoli desempenhou diversas funções na autarquia. “Trabalhar no Indea é uma grande satisfação! Conseguimos entregar benefícios para a sociedade. É realmente um grande orgulho ser servidor público e poder contribuir. Para mim, é uma honraria muito grande e que vou carregar no peito para o resto da carreira”, pontuou.

Para a escrivã da Polícia Judiciária Civil (PJC), Marcilea Moreira Milhomem, uma das homenageadas, ser condecorada pelo tempo de serviço é o reconhecimento de toda uma carreira dedicada ao atendimento do cidadão.

“É muito grandioso ser servidora. É onde conquistei tudo que tenho materialmente. Sempre gostei de servir a população. Eu trabalho em um ambiente em que muitos chegam fragilizados, e atendo com muito carinho as pessoas que vão lá, procuro dar o maior consolo”, disse.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, agradeceu aos servidores presentes pela contribuição com o desenvolvimento do Estado. “Minhas palavras, na verdade, são de agradecimento a todos os servidores e servidoras públicas pelo trabalho, pela dedicação, pelo compromisso e pelo comprometimento com o Estado ao longo de todos esses anos. Esse Estado só chegou onde chegou como fruto do trabalho e da contribuição de muita gente. Nós devemos a cada conquista a cada servidor”, declarou.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Lidiane Leite, destacou o impacto da prestação do serviço público para a sociedade. “Hoje, dedicamos um momento especial para reconhecer e homenagear os servidores públicos que, há 25 anos ou mais, trabalham com dedicação e comprometimento para garantir os direitos de toda a sociedade. Vocês são os pilares da máquina pública, enfrentando desafios diários com coragem e determinação. O trabalho de cada um de vocês transforma políticas públicas em ações concretas, impactando a vida de muitos”, finalizou a secretária adjunta.

Confira as imagens do evento aqui.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Governo não compactua com crimes absurdos como esse e todas as medidas serão tomadas”, afirma governador em exercício

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta determinou que todas as medidas necessárias sejam tomadas contra o professor preso, em Cuiabá, nesta quinta-feira (31.10) em operação do Gaeco, que investiga casos de pedofilia.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já determinou o afastamento imediato do professor, que é servidor efetivo, para, na sequência adotar as medidas cabíveis ao caso.

“Esse é um crime absurdo e o governo não vai compactuar nunca com isso, por isso, determinei a adoção imediata das medidas necessárias para o afastamento desse servidor. Uma pessoa que pratica esse tipo de crime, que causa mal a nossas crianças e adolescentes, tem que ser punida com todos os rigores da lei”, afirmou o governador em exercício.

Para Otaviano Pivetta, as leis nacionais precisam ser ainda mais rigorosas contra quem pratica pedofilia.

“As penas têm que ser mais duras. Pedofilia deve ser crime hediondo. Espero que nossos legisladores tenham essa consciência e aprovem punições mais severas”, defendeu ele, lembrando a proposta que tramita no Congresso Nacional para que a pedofilia seja considerada crime hediondo, aumentando as penas para os criminosos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora