Connect with us

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza mais de 3,2 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.267 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 613 empregos disponíveis, em funções como auxiliar de linha de produção (79), auxiliar de limpeza (36), ajudante de obras (28), operador de caixa (27), auxiliar de logística (20), atendente de lojas e mercados (20), desossador (20), magarefe (20), pintor de obras (20), vendedor interno (20), servente de obras (18), pedreiro (19), consultor de vendas (16), repositor de mercadorias (15), dentre outras.

Para as Pessoas com Deficiência (PCD), estão disponíveis 26 oportunidades, sendo cinco para frentista, lubrificador de automóveis e operador de caixa, quatro para auxiliar administrativo, duas para auxiliar de limpeza, e uma para auxiliar contábil, auxiliar financeiro, auxiliar de lavanderia, técnico de contabilidade e vendedor interno.

Na unidade de Campo Verde (137 km de Cuiabá) são disponibilizadas 218 vagas, nas funções de auxiliar de linha de produção (70), desossador (70), vendedor pracista (20), operador polivalente da indústria têxtil (10), servente de pedreiro (5), auxiliar administrativo (3), auxiliar de limpeza (3), auxiliar de padeiro (3), mecânico de máquina agrícola (3), operador de máquinas fixas (3), auxiliar de serviços no aeroporto (2), balconista de crediário (2), eletricista de instalações (2), empregado doméstico nos serviços gerais (2), motorista de caminhão (2), operador de máquinas agrícolas (2), assistente de engenharia (1), atendente de padaria (1), auxiliar de pessoal (1), chapeiro (1), cozinheiro geral (1), frentista (1), garçom (1), jardineiro (1), lavador de veículos (1), mecânico de automóvel (1), operador de caixa (1), operador de estação de tratamento de água e efluentes (1), recepcionista de hotel (1), servente de limpeza (1), soldador (1) e trabalhador agrícola polivalente (1).

O município de Diamantino (181 km da Capital) conta com 189 oportunidades de trabalho, sendo: 82 para auxiliar de linha de produção, 20 motorista carreteiro e trabalhador da suinocultura, 12 para ajudante de obras, seis para trabalhador volante da agricultura, quatro para pedreiro, três para ajudante de motorista, carpinteiro e mecânico de máquinas pesadas, e duas vagas para caseiro, repositor de mercadorias, vigia e zelador.

No município, ainda é possível encontrar vaga para agente de inspeção, agente de pátio, analista de recursos humanos, atendente de padaria, balconista de açougue, borracheiro auxiliar, comprador, condutor de veículos de tração animal, cozinheiro geral, empregado doméstico nos serviços gerais, estoquista, instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados, mecânico de automóvel, motorista de caminhão, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, representante comercial autônomo, servente de limpeza, servente de obras, supervisor comercial, técnico de gestão do meio ambiente, técnico em segurança do trabalho, trabalhador da pecuária, vaqueiro, vendedor interno e vigilante.

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

*Com supervisão de Layse Ávila

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Batalhões da Polícia Militar em Cuiabá recebem três novos comandantes

Publicado

em

Por

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, na manhã desta quarta-feira (30.10), a passagem de comando de três batalhões localizados em Cuiabá. Na solenidade, três tenentes-coroneis assumiram o 1º, 9º e 24º Batalhões, responsáveis pelo policiamento das regiões centrais e sul da Capital.

Para o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus assume o comando da unidade em substituição ao tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, que passa a ser o subcomandante do 1º Comando Regional.

O novo comandante do 1º BPM atuava como superintendente de Apoio Logístico e Patrimônio (Salp) da PMMT. Além disso, já foi comandante da 1ª Companhia – Centro de Várzea Grande, comandante da Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional, e coordenador de Educação Física da PMMT.

O 1º Batalhão de PM é localizado no bairro Porto, responsável pelo policiamento no centro-sul da Capital, e possui companhias de segurança com bases nos bairros Jardim Europa, Boa Esperança e Lixeira.


Tenente-coronel Alves Ribeiro (á direita) assumiu o comando do 9º BPM

No 9º Batalhão de PM, responsável pela segurança dos bairros Tijucal e de toda a região Coxipó, assumiu como comandante o tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, que substitui o tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira.

Antes de assumir o 9º BPM, o tenente-coronel Alves Ribeiro estava como subcomandante do 10º Batalhão de PM. Além disso, já foi subcomandante do Batalhão Rotam e comandante do 6º Batalhão, em Cáceres, e da Força Tática do 6º Comando Regional, no mesmo município.

No 24º Batalhão, a tenente-coronel Athayses de Oliveira Assunção Perez assumiu o comando em substituição ao tenente-coronel Roberto Menegotto. O 24º BPM é a unidade responsável pelo policiamento nas regiões do Osmar Cabral, Pedra 90 e Distrito Industrial.

A tenente-coronel Athayses, antes de assumir o 24º BPM, atuava como coordenadora de Atendimento ao Cidadão da Corregedoria-Geral da PMMT. A tenente-coronel também desempenhou funções na Diretoria de Inteligência e Operações do Gaeco e comandou a Força Tática.


A tenente-coronel Athayses é a nova comandante do 24º Batalhão de PM

O comandante do 1º Comando Regional da PMMT, coronel Paulo César da Silva, agradeceu ao trabalho prestado pelos tenentes-coroneis que deixam as funções e desejou boas-vindas aos novos comandantes dos batalhões.

“Oficiais disciplinados, destemidos e que demonstraram ser comandantes zelosos e comprometidos com as causas policiais militares, envolvendo a comunidade e seus comandados em projetos e ações operacionais, contribuindo significativamente para a redução dos índices criminais. Desejo aos novos comandantes todo o sucesso na missão de continuarem com esse belo trabalho”, afirmou o coronel Paulo César.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que as mudanças de comando fazem parte da rotina militar e que todos continuarão prestando serviços para a instituição e na defesa da sociedade.

“Sejam bem-vindos ao comando dessas unidades tão importantes na instituição. Espero que os senhores retribuam com muita dedicação e empenho no serviço. Aos tenentes-coroneis que deixam as funções, tenho certeza que os senhores ainda irão servir e contribuir muito com nossa instituição. O foco da nossa Polícia Militar é sempre dar oportunidades para nossa tropa e retornar esse trabalho de maneira imensa para a segurança de todo o cidadão de bem”, finalizou o comandante-geral.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora