Connect with us

Cuiabá

Ouvidoria de Saúde de Cuiabá informa novos canais de atendimento

Publicado

em

A Ouvidoria de Saúde de Cuiabá, vinculada ao Conselho Municipal de Saúde -CMS, disponibiliza canais de comunicação para atender a população. Nos canais, os cidadãos podem pedir informações, orientações, realizar denúncias, fazer sugestões, reclamações, solicitações e elogios sobre os serviços de saúde do município. A unidade oferece atendimento presencial na Rua General Aníbal da Mata, 135, no Bairro Duque de Caxias, das 08h às 12h e das 14h às 18h. O contato também pode ser feito pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013 ou pelo e-mail ouvidoria.saude@cuiaba.mt-gov.br .

Para facilitar o acesso dos cidadãos, foram estabelecidos polos de Ouvidoria em unidades de saúde estratégicas da cidade. Os usuários podem procurar atendimento também nas seguintes unidades:

-Central de Regulação de Cuiabá – Tel.: (65) 3318-6017

-Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) – Tel.: (65) 3318-6857

-UPA Leblon – Tel.: (65) 3318-6019

-UPA Verdão – Tel.: (65) 3318-6020

-UPA Morada do Ouro – Tel.: (65) 3318-6015

-UPA Pascoal Ramos – Tel.: (65) 3318-6016

Ellen Peixoto, Ouvidora da Saúde de Cuiabá explicou que houve uma mudança em todos os contatos da Ouvidoria. “A antiga linha 0800 foi desativada durante a intervenção, assim como os demais números antigos da SMS. Não foi possível retomar o uso do 0800, mas, pensando nos usuários, todos os telefones atuais da Ouvidoria de Saúde CMS, com prefixo 3318, estão programados para receber chamadas de forma gratuita, atendendo à população da mesma forma que a linha 0800 atendia anteriormente”, revelou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Secretário de Saúde anuncia chamamento público para novas empresas assumirem cirurgias eletivas no antigo PS

Publicado

em

Por

O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, anunciou nesta terça-feira (29), durante sessão na Câmara Municipal, que irá abrir um chamamento público para selecionar uma nova empresa para realizar cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro. A medida é uma resposta aos problemas com a prestadora atual, que tem executado uma quantidade de cirurgias muito abaixo do previsto e desmarcado procedimentos agendados, citando problemas com sua equipe profissional.

As cirurgias eletivas, que deveriam estar sendo realizadas com recursos de emendas parlamentares dos vereadores da capital, têm enfrentado uma série de dificuldades operacionais, causando queixas de pacientes e autoridades. Segundo o secretário, várias notificações foram enviadas à atual prestadora de serviços médicos, que, no entanto, não apresentou as melhorias necessárias para manter o contrato.

“Sabemos que, para quem trabalha com processos de contratação pública, as coisas não acontecem de forma rápida. Gostaria de poder simplesmente dizer: ‘Você sai, você entra, você assume’. Mas não é assim que funciona. Infelizmente, há um rito processual que precisa ser seguido, e precisamos respeitar a lei. Diante da situação, tomamos providências desde o início, com notificações constantes”, disse Deiver.

O secretário revelou a empresa enfrenta dificuldades para alocar médicos para realizar as cirurgias. “Agora, o próximo passo é abrir um novo chamamento público – que não é uma licitação, mas um processo de credenciamento. As empresas interessadas poderão se credenciar para os próximos quatro anos, o que também beneficiará bastante a próxima gestão.”

Deiver disse que enquanto os trâmites do chamamento público estão em andamento, os leitos do antigo PS estão sendo utilizados para aliviar a lotação nas UPAs e melhorar o fluxo de atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora