Connect with us

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento de ‘Dona Eulália’; Emanuel Pinheiro decreta luto oficial de três dias

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentam profundamente o falecimento de Eulália da Silva Soares, a querida Dona Eulália. Ícone da cuiabania, conhecida pelos tradicionais bolos de arroz, Dona Eulália faleceu na tarde desta segunda-feira (28), aos 90 anos. Ela sofreu fortes dores antes de ser levada ao hospital, onde, infelizmente, não resistiu e sofreu uma parada cardíaca. Em respeito a memória e dedicação à cuiabania, o prefeito irá decretar luto oficial de três dias.

“É com profunda tristeza que recebo essa notícia. Não apenas a família, mas todos nós, cuiabanos, sentimos essa perda. Dona Eulália ficará eternamente guardada em nossa memória e em nossos corações”, lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Dona Eulália era um símbolo de acolhimento e tradição em nossa cidade. Sua receptividade era tão genuína que era impossível não se emocionar com o sorriso caloroso com que nos recebia no seu tradicional ‘chá com bolo’, no bairro Lixeira”, expressou a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

A poucos metros das fornalhas que fizeram sua fama pelos tradicionais bolos de arroz e de queijo, Dona Eulália apresentava uma exposição que celebrava sua trajetória. O preparo artesanal dos bolinhos – uma de suas marcas registradas – era visível em cada detalhe, assim como o sorriso inesquecível que encantava a todos. Entre suas histórias, ela narrava com orgulho a cicatriz no joelho, símbolo do trabalho árduo que a transformou em um ícone da cuiabania. Uma mulher simples e determinada que se tornou parte viva da história de Cuiabá.

Dona Eulália deixa oito filhos e 37 netos e bisnetos. Recentemente, em 25 de setembro deste ano, sua trajetória de venda de bolinhos, iniciada em 1958, foi tema de uma reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo.

“Hoje, nos despedimos de Dona Eulália. Seu carisma e bom humor contagiante partem com ela, mas o exemplo que nos deixa será eterno. Sua presença física se vai, mas sua memória e legado permanecerão vivos em cada sorriso, cada forno aceso e em cada bolo de arroz que traga à tona o espírito acolhedor de Cuiabá. Neste momento de muita tristeza, que Deus possa dar conforto a todos os familiares e amigos. Dona Eulália foi e sempre será um grande exemplo”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeito e Primeira-Dama lamentam o falecimento do servidor público Domingos Luís de Araújo

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, manifestam profundo pesar pelo falecimento do servidor público aposentado da Secretaria Municipal de Educação, Domingos Luís de Araújo, ocorrido nesta sexta-feira (22). Aos 67 anos, Domingos enfrentava uma batalha contra o câncer e, devido a complicações no coração e pulmão, não resistiu à progressão da doença.

Domingos era reconhecido por sua dedicação e proatividade como servidor público. Além de sua atuação na Secretaria Municipal de Educação, também contribuiu significativamente na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

“Domingos era uma pessoa muito boa. Quando estive como secretário de Assistência, ele trabalhou comigo. É muito triste receber essa notícia. Meus sinceros sentimentos”, declarou o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Wilton Coelho.

O prefeito Emanuel Pinheiro também expressou suas condolências: “É com profundo pesar que recebemos mais uma notícia de grande perda. Que Deus conforte e console os amigos e familiares, e que nosso amigo descanse em paz. Nossos sentimentos à família e aos amigos neste momento de dor e saudade”, lamentou Pinheiro.

O corpo está sendo velado na Capela Jardins, sala Tulipas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora