Connect with us

Cuiabá

Andrea Eloize: 22 Anos de Dedicação ao Serviço Público

Publicado

em

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta segunda-feira, 28 de outubro, destacamos a trajetória de Andrea Eloize Couto da Silva, 47 anos, servidora pública dedicada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Com 22 anos de carreira no serviço público, Andrea, formada em Pedagogia, foi nomeada em 10 de outubro de 2002 como oficial administrativa. Desde então, sua atuação tem sido marcada pelo compromisso com o atendimento ao público e pelo desejo de fazer a diferença na vida das pessoas que dependem dos serviços da prefeitura.
Atualmente, Andrea é gerente do Centro de Convivência para Idosos (CCI) Maria Ignês França Auad, onde coordena atividades voltadas ao bem-estar e integração da terceira idade. Em sua trajetória, já atuou em diferentes áreas da Secretaria, incluindo o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Planalto, e foi cedida por três anos à Câmara Municipal. Além disso, Andrea também possui formação como pregoeira e foi membro da equipe de licitação.
“Eu sempre falo que sou servidora pública, porque o meu trabalho é, antes de tudo, servir ao público. Desde que entrei na Assistência Social, usei minha formação como professora para entender e atuar nos diversos âmbitos da Secretaria, que considero um dos braços mais importantes de uma prefeitura, de um estado ou de um governo federal”, ressaltou Andrea.
Sobre sua atuação com os idosos, Andrea confessa que inicialmente foi um desafio, pois não tinha experiência com essa faixa etária. Porém, ao longo do tempo, descobriu uma conexão especial com os idosos, que trouxeram um novo sentido ao seu trabalho. “Trabalhar com os idosos foi um acalento no meu coração. Eles valorizam muito os profissionais que estão aqui, desde os auxiliares até eu, como gerente. Isso me faz sentir útil e valorizada, pois sei da importância do acolhimento e do bem-estar que proporcionamos a eles”, enfatizou ela.
Para Andrea, ser servidora pública vai além de benefícios pessoais; é uma missão de contribuir para a vida das pessoas que mais precisam. “No Dia do Servidor Público, é importante lembrar que nosso papel é pensar além de nossas próprias alegrias. Nosso trabalho é fundamental para aqueles que não têm acesso a muitos serviços e políticas. Sinto muita alegria em vir trabalhar todos os dias, sabendo que muitas pessoas precisam de nós e de nosso trabalho. Isso me motiva a continuar sempre dando o meu melhor”, pontuou.
Andrea representa o compromisso e a dedicação de milhares de servidores públicos que, como ela, têm orgulho de servir à sociedade e fazer a diferença na vida de tantas pessoas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora