Connect with us

Cuiabá

Dia do Servidor: Weyboll Rocha Wemer: Uma década dedicada ao serviço público na Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá

Publicado

em

“Venho de uma família humilde e me formei cedo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Educação Física, com pós-graduação lato sensu em Educação Física Escolar. Ser servidor público sempre foi um sonho”, conta Weyboll Rocha Wemer, de 37 anos, solteiro, que ingressou na Prefeitura de Cuiabá em 2013 após aprovação no concurso para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Ele também destaca a experiência de trabalhar com jogos estudantis e outros eventos esportivos e culturais. “Ao longo de pouco mais de uma década de serviços prestados ao município, tenho encontrado realização. Quando tomei posse, a secretaria ainda se chamava Secretaria Municipal de Esporte, Cidadania e Juventude. Em 2015, passamos pela primeira reforma administrativa, que nos tornou a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. E, em 2020, outra reforma transformou a secretaria em Cultura, Esporte e Lazer, separando o turismo. “Apesar das mudanças ao longo dos anos, sempre permaneci na mesma secretaria, dedicado à missão de promover atividades que trazem benefícios diretos para a sociedade”, enfatiza Weyboll.

Weyboll ressalta que, embora a estabilidade seja um dos benefícios do cargo, ser servidor público vai além. “O servidor tem um papel fundamental nas ações que o município desenvolve. Especialmente na secretaria em que atuo, de cultura, esporte e lazer, é gratificante ver os resultados dos eventos e projetos. Acompanhar o planejamento e a execução de uma corrida como a de Bom Jesus de Cuiabá, que começa do zero e termina com um grande evento, ou os shows e réveillons, traz uma satisfação pessoal e profissional imensa”, comentou.

“É gratificante saber que, por meio do meu trabalho, contribuímos para eventos e ações que fortalecem o senso de comunidade, saúde e lazer para todos. No Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, essa missão ganha um significado ainda mais especial, pois é uma data que reforça o compromisso e a importância do nosso papel para a cidade e para a qualidade de vida dos cidadãos cuiabanos”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora