Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam de curso promovido pelo Ministério da Justiça

Publicado

em

Três policiais civis do Estado de Mato Grosso participaram do curso de “Multiplicador de Polícia Comunitária Aplicada”, promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A segunda edição da capacitação foi realizada em Cuiabá, nos dias 14 a 25 de outubro, para profissionais das regiões do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Participaram policiais civis do Acre, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, além de militares e guardas civis.

A Polícia Civil de Mato Grosso foi representada por dois servidores da Coordenadoria de Polícia Comunitária e um da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), os quais foram selecionados por perfil técnico.

A qualificação teve como objetivo oferecer informações e conhecimento da nova filosofia de Polícia Comunitária e suas diretrizes para as instituições, além de capacitar agentes multiplicadores dessa filosofia de policiamento, que tem como estratégia a aproximação da sociedade para resolver e mitigar as ações de violência.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mário Dermeval de Aravecha de Resende, ressaltou a filosofia de Polícia Comunitária, como a polícia que a sociedade deseja para o presente e futuro, e se comprometeu a replicação dos conhecimentos deste curso na instituição.

Também esteve presente na abertura a diretora do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Isabel Figueiredo, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso e representantes das forças de segurança de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Idoso procurado por estupro de vulnerável é preso em Nova Xavantina

Publicado

em

Por

Um idoso procurado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (19.11), na zona rural do município de Nova Xavantina, em cumprimento de mandado de prisão.

O foragido de 69 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Nova Xavantina para apurar o crime cometido de 2019.

Conforme a mãe da criança, o suspeito conviveu com ela e as filhas por cerca de 6 anos. A familía residia no bairro Tonetto, e certo dia ao acordar, ela percebeu que o marido não estava na casa do casal.

Ao chamar por ele, o suspeito saiu de dentro do quarto das crianças. Ao conversar com a filha, a menina acabou revelando que havia sido abusada sexualmente pelo homem.

No decorrer do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que acabou sendo preso na terça-feira (19), na zona rural de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora