Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em flagrante autor de feminicídio em Cuiabá

Publicado

em

O autor do feminicídio ocorrido nesta madrugada de sábado (26.10), em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após rápida ação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

O suspeito, de 24 anos, foi autuado por feminicídio devido à motivação relacionada à violência de gênero e ao contexto de agressão doméstica.

Por volta da 1 hora da manhã, Josiane Ferreira da Silva, de 26 anos, chegou em sua residência no bairro Santa Isabel, ocasião que iniciou uma discussão com o companheiro. Eles mantinham um relacionamento há pouco mais de um ano.

A situação evoluiu para agressão física dentro da casa, momento em que os gritos de socorro de Josiane foram ouvidos por vizinhos, o que indicou que estava sendo violentamente agredida.

Três pessoas que estavam no local tentaram intervir para conter a briga, mas foram agredidos pelo suspeito. Já a vítima conseguiu fugir e se esconder na casa da vizinha.

Contudo, determinado a alcançar a mulher, o suspeito quebrou o portão da residência vizinha, entrou no imóvel e, armado com uma faca, desferiu diversos golpes na vítima e fugiu em seguida.

Conforme informações preliminares, o suspeito faz uso de drogas e possui histórico de violência contra outra mulher, reforçando a gravidade da situação e a propensão para atos de violência.

Ao ser localizado em flagrante pelos policiais civis da DHPP, o preso foi conduzido para interrogatório. Após a confecção dos autos, o homem será apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil recupera 3 celulares furtados e conduz 2 pessoas por receptação

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá recuperaram, nesta quinta-feira (24.10) e sexta-feira (25.10), três aparelhos celulares da marca Apple furtados.

Duas pessoas que estavam na posse dos Iphones foram encaminhados para a delegacia. Em desfavor dos conduzidos, foram lavrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.

Dois dos celulares recuperados foram furtados de uma loja na cidade de Tangará da Serra e comercializados em Cuiabá em um ponto comercial na região do bairro Porto.

Durante diligências para localizar os produtos, foi constatado que um dos telefones estava em um endereço no bairro Pedra 90, na Capital.

No local, o jovem, de 20 anos, que estava na posse do celular, informou que havia adquirido de uma pessoa que trabalha em uma loja de celular.

O segundo aparelho foi apreendido em um comércio no bairro Praeiro. Na ocasião, o homem, de 32 anos, envolvido com a venda do celular, também foi conduzido para esclarecimentos.

Já o terceiro celular com registro de furto ocorrido em Cuiabá foi apreendido pela equipe da DERF em uma loja de eletrônicos.

Conforme a DERF de Cuiabá, a repressão a posse e comércio de celulares furtados será intensificada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora