Policiais militares do 5ª Batalhão prenderem, na madrugada desta terça-feira (04.04), um homem, de 40 anos, por violência doméstica e ameaça, no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A vítima, uma mulher de 20 anos, relatou que convive há oito anos com o suspeito e que constantemente é agredida por ele.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher contou que estava ingerindo bebidas alcóolicas com o suspeito, momento em que começaram a discutir por motivo fútil. O homem tentou colocá-la para fora de casa puxando-a pelo braço. A vítima ressaltou que passou a se defender da agressão, quando o marido a jogou em cima da cama e começou a enforcá-la.
A vítima ponderou que o homem só deixou de agredi-lá quando sua enteada, de 13 anos, passou a intervir na situação. Ainda conforme a vítima, o relacionamento do casal é bastante conturbado há alguns anos e que já foi agredida outras vezes.
Aos policiais, o homem negou as acusações. Ele foi detido ainda em flagrante e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.