Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende cinco suspeitos e desarticula grupo criminoso envolvido em furtos

Publicado

em

Um grupo criminoso foi desarticulado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23.10), em Confresa, por envolvimento com crimes de furto qualificado, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A ação resultou na apreensão de diversos objetos produtos de furtos como eletrodomésticos, ferramentas, materiais de obras, veículos tipo carretinhas, arma de fogo, mais de R$ 10 mil em dinheiro e de dois veículos (um Fiat Uno e um Chevrolet ônix) utilizados nos crimes.

Durante investigações de uma série de furtos no município, os policiais da Derf conseguiram identificar alguns suspeitos e também pontos que eram utilizados pelos criminosos para guardar os objetos de crimes.

Em monitoramento em uma das residências identificadas, os policiais conseguiram confirmar a veracidade das informações, visualizando duas carretinhas furtadas, nos fundos da casa. Os policiais permaneceram em campana no local com o fim de realizar a abordagem dos envolvidos, momento em que um veículo com dois suspeitos chegou à residência.

Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos correram para os fundos da residência, ocasião em que um deles tirou uma arma da cintura e efetuou disparos contra um dos policiais, que revidou a injusta agressão.

O suspeito, apontado como líder do grupo e que estava com uma pistola Glock 9 mm, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. No interior da casa, foram presos dois suspeitos, que se entregaram à equipe policial.

Em continuidade às diligências, os policiais seguiram para outro ponto alvo da investigação, onde foram apreendidos vários objetos furtados.

Ainda havia a informação de que o grupo havia alugado uma chácara para se reunir e também para ocultar os objetos dos crimes. Os policiais seguiram até a propriedade, onde realizaram a prisão de outros três suspeitos, apreensão de mais objetos furtados e também de um veículo utilizado nos crimes.

Diante dos fatos, todos os objetos produtos de furto foram recuperados e os suspeitos conduzidos à Derf de Confresa. Eles foram interrogados pelo delegado Luiz Humberto Mendes Leite e responderão pelos crimes de furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Centro de Solução de Conflitos da Fazenda Pública otimiza resolução de demandas

Publicado

em

Por

Problemas com alvará municipal, remunerações de servidores públicos, questões tributárias ou até mesmo uma pendência na hora de fazer a transferência do veículo são alguns problemas que podem ser solucionado por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Fazenda Pública. O serviço, do Poder Judiciário de Mato Grosso, atende demandas tanto na fase que antecede a abertura de um processo, quanto na ocasião em que ele já está instaurado. O cidadão que recorre a este serviço é beneficiado com resultados ágeis e eficazes. 
 
“Quaisquer questões que necessitem de uma pronta solução, que trazem um litígio, que tem uma pendência a ser resolvida, o cidadão pode procurar o Cejusc da Fazenda Pública. Lá, ele poderá tratar do assunto e tentar resolvê-lo no âmbito da consensualidade”, detalha o juiz Bruno D´ Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletiva de Cuiabá. 
 
A opção pelo Cejusc elimina o trâmite processual tradicional que envolvem contestações, audiência de instrução, sentença judicial e inúmeros recursos que podem durar anos. 
 
Para acessar o serviço, o cidadão pode procurar o Cejusc da Fazenda Pública presencialmente no Fórum de Cuiabá, das 12h às 19h. O contato também pode ser via mensagem de texto (65 9 9332-0122) ou e-mail (cejusc.fazendapublicacba@tjmt.jus.br). Nesses canais, o cidadão ou advogado relatam o problema. O Cejusc da Fazenda Pública tem competência em todo o estado de Mato Grosso. 
 
Quando o relato é inicial, a questão pode ser resolvida já na fase pré-processual. Neste caso, as partes envolvidas são chamadas para uma audiência de conciliação, momento em que irão dialogar e tentar resolver. Se a conflito for pacificado, o juiz homologa o termo de conciliação e o problema fica resolvido.
 
“Em se tratando de reclamações pré-processuais, sempre se recomenda que o cidadão esteja acompanhado de um advogado, mas não é obrigatório. Ele pode fazer essa reclamação, sem estar assistido no âmbito pré-processual por advogado. Ele encaminha essa reclamação e nossos colaboradores irão auxiliá-lo”, explica o magistrado.
 
Já nas situações em que o conflito está na fase processual, quando o caso não é encaminhado pelo próprio magistrado de origem, uma das partes precisa requerer o auxílio do Cejusc da Fazenda Pública. “O advogado ou o cidadão, que tem uma demanda, pode solicitar a remessa dos autos ao Cejusc da Fazenda Pública da Capital”. 
 
Com o processo transferido para o Cejusc, as partes serão direcionadas para audiência de conciliação e o problema poderá ser resolvido em questão de horas. “A conciliação encurta o caminho para que o conflito possa ser resolvido. É um dos métodos mais eficiente, mais célere, a fim de que o cidadão tenha as suas queixas, os seus problemas solucionados”, defende o juiz Bruno D´Oliveira Marques.
 
Rádio TJMT  – Para conhecer mais sobre a atuação do Cejusc da Fazenda Pública e outros serviços da Justiça de Mato Grosso, acesse a Rádio TJMT.
 
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora