Connect with us

MATO GROSSO

Inscrições para concurso público do Tribunal de Justiça podem ser feitas até dia 29/10

Publicado

em

O concurso público para provimento de cargos de primeiro e segundo graus do Poder Judiciário do Estado está com inscrições abertas até às 16h do dia 29 de outubro de 2024. São 22 vagas para Oficial de Justiça, para contratação imediata. Já as vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário são destinadas ao cadastro de reserva. O Edital TJMT/PRES Nº 74, de 25 de setembro de 2024, que regulamenta o concurso, foi publicado no dia 26 de setembro. 
 
 
Para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça o valor da inscrição é de R$ 130 e para os cargos de técnico judiciário o valor da inscrição é de R$ 100,00.
 
 
As provas, objetiva de múltipla escolha e discursiva, têm caráter eliminatório e classificatório e estão previstas para serem realizadas no dia 15 de dezembro de 2024.
 
Para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça a prova será das 8h às 13h. Para o cargo de Técnico Judiciário, das 15h às 20h, no horário de Cuiabá (MT).
 
 
O concurso está sendo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é regulamentado pela Resolução TJMT/OE nº 08, de 26 de julho de 2024.
 
 
 
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Gabinete de Crise é instituído no âmbito do Ministério Público de MT

Publicado

em

Por

Com o objetivo de gerenciar questões inerentes às crises que demandem medidas por parte do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, assinou nesta sexta-feira (25) Ato Administrativo que institui o Gabinete de Gerenciamento de Crise no âmbito da instituição.  A assinatura ocorreu durante o curso “Atuação Ministerial em Crises na Segurança Pública: à Luz da Recomendação nº 90/2022 do CNMP”.

Conforme o ato, caberá ao Gabinete de Crise, entre outras atribuições, planejar  medidas, definir atores e recomendar a adoção de ocorrências semelhantes, de forma a subsidiar as tomadas de decisões; identificar providências que possam melhorar o desempenho do MPMT na crise; elaborar o Plano de Gerenciamento de Crise; e integrar, quando for o caso, em caráter extraordinário, eventual Gabinete de Crise Interministerial ou Interinstitucional, Estadual ou Federal, observadas as competências e atribuições constitucionais e legais de cada um dos partícipes.

“A existência de um Gabinete de Gerenciamento de Crise abrangendo também outras áreas de atuação ministerial possibilitará a flexibilização necessária para o enfrentamento de crises diversas, como agrária, indigenista, da educação, da saúde, do transporte público, entre outras, cuja intervenção do Ministério Público seja imprescindível”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

Deosdete Cruz Junior afirmou ainda que a criação do Gabinete de Gerenciamento de Crise para atuar na prevenção, antecipação e resolução das crises enfrentadas pelo Estado está em sintonia com as necessidades e anseios da sociedade mato-grossense.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora