Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpe em empresa locadora de veículo

Publicado

em

A Polícia Civil cumpriu dois mandados judiciais contra um estelionatário nesta quinta-feira (24.10), em Barra do Garças e Rondonópolis, após investigação de um golpe aplicado a uma empresa.

Foram cumpridos simultaneamente um mandado de busca e apreensão domiciliar, e outro de prisão preventiva, pelas Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos das cidades de Barra do Garças e Rondonópolis.

O suspeito é investigado por envolvimento em um golpe contra a empresa Localiza em Barra do Garças. O veículo da empresa não foi localizado e há indícios que tenha sido permutado na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Para praticar o crime, ele apresentou documentos falsos para obter um veículo, que foi posteriormente repassado a terceiros para alienação sem a autorização da empresa.

Ao ser preso na cidade de Rondonópolis, em cumprimento a ordem de prisão preventiva, o estelionatário foi encaminhado ao Sistema Prisional ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil afirmar seu comprometimento com a segurança pública, realizando ações policiais para coibir práticas fraudulentas e proteger as instituições locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Gabinete de Crise é instituído no âmbito do Ministério Público de MT

Publicado

em

Por

Com o objetivo de gerenciar questões inerentes às crises que demandem medidas por parte do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, assinou nesta sexta-feira (25) Ato Administrativo que institui o Gabinete de Gerenciamento de Crise no âmbito da instituição.  A assinatura ocorreu durante o curso “Atuação Ministerial em Crises na Segurança Pública: à Luz da Recomendação nº 90/2022 do CNMP”.

Conforme o ato, caberá ao Gabinete de Crise, entre outras atribuições, planejar  medidas, definir atores e recomendar a adoção de ocorrências semelhantes, de forma a subsidiar as tomadas de decisões; identificar providências que possam melhorar o desempenho do MPMT na crise; elaborar o Plano de Gerenciamento de Crise; e integrar, quando for o caso, em caráter extraordinário, eventual Gabinete de Crise Interministerial ou Interinstitucional, Estadual ou Federal, observadas as competências e atribuições constitucionais e legais de cada um dos partícipes.

“A existência de um Gabinete de Gerenciamento de Crise abrangendo também outras áreas de atuação ministerial possibilitará a flexibilização necessária para o enfrentamento de crises diversas, como agrária, indigenista, da educação, da saúde, do transporte público, entre outras, cuja intervenção do Ministério Público seja imprescindível”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

Deosdete Cruz Junior afirmou ainda que a criação do Gabinete de Gerenciamento de Crise para atuar na prevenção, antecipação e resolução das crises enfrentadas pelo Estado está em sintonia com as necessidades e anseios da sociedade mato-grossense.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora