O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Marcrean Santos, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, percorreu os bairros Carumbé, Bela Vista e Canjica, na manhã desta terça-feira (4), entregando títulos definitivos de propriedades para diversas famílias. A emoção tomou conta de cuiabanos que relatam que aguardam pelo documento há anos.
Com lágrimas nos olhos e muito emocionada, Ana Paulina dos Santos, 74 anos, recebeu o secretário e sua equipe no bairro Bela Vista. Tremia ao assinar os documentos, afirmando estar muito nervosa. “Quero agradecer a Deus, ao secretário e ao prefeito. Agora a casa é minha, comprovada”, comemorou.
O secretário Marcrean enfatizou que está cumprindo à determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que deu como meta entregar 10 mil títulos de propriedade até o fim deste ano e mais 10 mil títulos em 2024. “A satisfação é muito grande em poder entregar uma escritura, através do nosso prefeito, para uma pessoa que esperou tantos anos para ter o documento do seu imóvel. São famílias de baixa renda e que agora, por determinação do nosso prefeito, recebem os títulos já registrados em cartório e sem custo algum”.
Muita emoção também marcou a assinatura do título por Maria Divina da Silva. “É um sentimento muito bom e fico muito feliz em saber que a casa é minha. São muitos anos esperando esse título”.
Ao entregar os títulos, o secretário ouvia questionamentos sobre custo e se era preciso ir ao cartório. A todos explicou que trata-se do documento definitivo, já registrado em cartório, sem custo. “É só guardar e aproveitar a valorização do imóvel. Sua casa está escriturada”, afirmou aos beneficiados.
Mutirão
Na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, a secretaria inicia o mutirão de regularização fundiária nos bairros Novo Terceiro, Jardim Leblon e Três Barras. As equipes da Pasta estarão até o dia 28 deste mês, em horário comercial, na igreja católica de cada bairro.
No Novo Terceiro a expectativa é regularizar 400 lotes, mais 510 no Jardim Leblon e 480 no Três Barras.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT