Connect with us

POLÍCIA

Delegados e peritos de MT se reúnem para revisar modelos de exames periciais

Publicado

em

Cem profissionais da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica se reuniram, nesta quinta-feira (24.10), para análise e revisão dos modelos de exames periciais.

O encontro institucional aconteceu na Academia de Polícia Civil, em Cuiabá, e contou com a participação de 50 delegados e 50 peritos.

O grupo de trabalho foi criado no âmbito da Secretaria Adjunta de Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para elaborar estudos para melhoria e padronização das requisições oficiais de perícias.

A atividade integrada teve como principal objetivo a reformulação de quesitos, laudos e estabelecimento de critérios para inserção de dados no banco nacional de perfis balísticos.

O presidente do Grupo de Estudo, diretor metropolitano da Polícia Civil, Wagner Basssi Junior, falou da importância do encontro que permitirá adequações necessárias no quesito de exames periciais.

Também estiveram presente na abertura do encontro o secretário-adjunto de Inteligência, Valter Furtado Filho, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, a secretária-adjunta de Integração Operacional, em exercício, Sara Cristina da Silva, o perito Reginaldo Rossi, e os diretores da Polícia Civil, Walfrido do Nascimento e Fausto José Freitas da Silva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora