Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende foragido por estupro de vulnerável em Nova Canaã do Norte

Publicado

em

Policiais militares de Nova Canaã do Norte cumpriram a prisão de um homem, de 56 anos, com mandado judicial em aberto, na manhã desta quinta-feira (24.10), no município. O criminoso estava foragido há oito anos, após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 08h40, a equipe militar recebeu denúncias sobre um criminoso que estava vindo da cidade de Alta Floresta em direção a Nova Canaã do Norte, em um veículo Pálio preto. Segundo as informações, o homem se tratava de um fugitivo da Justiça.

Diante da denúncia, os policiais da cidade iniciaram buscas pela rodovia MT-320, localizaram o veículo e abordaram o carro, que estava ocupado pelo condenado.

Em verificação aos documentos do homem, a PM atestou a veracidade das denúncias e identificou um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável com condenação expedida pela Vara Criminal de Barra do Bugres, em 2018.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais procedimentos que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

MPMT define lista tríplice para cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado

em

Por

Com 207 votos, o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça (biênio 2025/2027). Na sequência vieram o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador de Justiça José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.

O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 32 votos obtidos entre os procuradores de Justiça. Foram registrados apenas dois votos em branco.

Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).

Eleições – O encerramento da eleição no MPMT, previsto inicialmente quarta-feira (04), foi antecipado em razão da totalidade de votos. A comissão responsável pela eleição para procurador-geral de Justiça foi presidida pela procuradora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, e contou também com a participação da promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha (secretária),  e do promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior (membro).

Já a eleição para corregedor e Conselho Superior foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, com a participação dos promotores de Justiça José Mariano de Almeida Neto e Caio Márcio Loureiro.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora