Connect with us

POLÍCIA

Ação integrada fiscaliza 17 fazendas no norte de MT e aplica cerca de R$ 24 milhões em multa

Publicado

em

Dezessete fazendas localizadas no norte de Mato Grosso foram fiscalizadas nas atividades da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, no âmbito da Operação Amazônia 2024 e coordenada pelo Batalhão de Emergências Ambientais, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Realizadas nos dias 8 a 20 de outubro, as ações também contaram com apoio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e do Meio Ambiente, Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para combater crimes ambientais, como desmatamento e uso irregular do fogo.

Foram fiscalizadas propriedades rurais com grande extensão de terra localizadas nos municípios de Cláudia, Itaúba, Santa Carmem, União do Sul e Marcelândia. O trabalho resultou nas apreensões de retroescavadeira, trator, motosserras, além de multas aplicadas no valor de cerca de R$ 24 milhões.

Também foi constatado que uma das propriedades estava embargada. O imóvel foi loteado, e os funcionários foram flagrados fazendo o uso de maquinário no local.

Na área, havia diversos danos ambientais, como a construção de poço, desbaste em corpo hídrico, uso de retroescavadeira para desvio em área de preservação permanente, incêndio na floresta nativa e corte de árvores nativas com uso de motoserra – todas as práticas realizadas sem licença ambiental.

Em outra propriedade, foi constatado o crime de provocar incêndio em floresta, com uma grande área contendo leiras carbonizadas, e outras em combustão ativa, resultantes de uma limpeza de área.

Os responsáveis responderão por utilização de motosserra em florestas sem licença, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas ou protetora de mangues, causar dano significativo ao meio ambiente, destruir ou danificar floresta de preservação permanente e provocar incêndio em mata ou floresta de maneira culposa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Jovem de 18 anos é presa em flagrante pela Polícia Civil em ação de combate ao tráfico de drogas

Publicado

em

Por

Uma jovem foi presa em flagrante pela Polícia Civil na terça-feira (22.10), em Querência, por envolvimento com o comércio de entorpecentes no município. A prisão ocorreu durante ações para combate a diversos crimes na cidade.

A suspeita, de 18 anos, foi flagrada em posse de diversas porções de maconha e foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais da Delegacia de Querência estavam em diligências em uma área conhecida para comércio de drogas na cidade, quando avistaram três suspeitos agachados manipulando uma caixa, em atitude suspeita.

Ao avistarem a presença da viatura, os suspeitos fugiram. Dois deles pularam muros e correram pelas ruas. Em verificação do local em que os suspeitos estavam, os policiais visualizaram grande quantidade de material entorpecente, que estava sobre uma máquina de lavar.

Diante das evidências, os policiais entraram no imóvel e flagraram a jovem, que foi surpreendida com 67 porções de maconha, já embaladas para venda.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita encaminhada à Delegacia de Querência, onde após ser interrogada pelo delegado Dionys Zanotelli, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, a ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e outros crimes que têm aumentado na região. As diligências seguem em andamento para localizar os demais envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora