Connect with us

MATO GROSSO

Sefaz apresenta metas fiscais em audiência pública nesta quinta-feira (24)

Publicado

em

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) apresenta, nesta quinta-feira (24.10), em audiência pública, as metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2024. Requerida pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a audiência será realizada a partir das 14 horas, de forma híbrida.

A população poderá participar da sessão tanto presencialmente, na sala de reuniões 202 da ALMT, quanto online, mediante inscrição prévia pelo e-mail participacaopopular@al.mt.gov.br. O comunicado convidando a população a acompanhar a audiência pública foi publicado pela Secretaria de Fazenda no Diário Oficial desta terça-feira (22.10).

Durante a audiência, a Sefaz apresentará as informações financeiras do Estado referentes ao período de maio a agosto deste ano. Entre os dados a serem apresentados estão as metas estipuladas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, incluindo as previsões de receita e despesa.

Será apresentada, ainda, uma comparação entre as metas estabelecidas e os resultados efetivamente alcançados pelo Tesouro do Estado, possibilitando uma avaliação do cumprimento das metas. O comportamento da receita e das despesas, além de indicadores de avaliação fiscal que demonstram a saúde financeira do Estado, será evidenciado para a sociedade.

A audiência pública atende à recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) à Assembleia Legislativa, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, a apresentação por parte do Governo do Estado é um compromisso com a transparência na gestão fiscal, promovendo o diálogo aberto com a sociedade sobre o uso dos recursos públicos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Autor de feminicídio de ex-namorada em Várzea Grande é preso pela PM em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, suspeito pelo feminicídio que vitimou Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, em Várzea Grande. O criminoso foi preso na cidade de Rondonópolis, na madrugada deste domingo (16.2), enquanto tentava fugir para o Mato Grosso do Sul, ao lado de seu irmão.

Conforme o boletim de ocorrência, Vitória foi morta a tiros durante uma confraternização no bairro Cristo Rei, na noite deste sábado (15).

De acordo com as informações, o suspeito invadiu uma residência e efetuou disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Uma amiga da vítima, de 20 anos, também teria sido alvo do criminoso, mas não foi atingida.

Ainda no local do crime, os militares receberam informações de que o suspeito seria membro de uma facção criminosa e que teria fugido em um veículo Strada.

As equipes policiais iniciaram diligências e solicitaram apoio de equipes de municípios vizinhos, após receberem informações de que o criminoso tentava fugir para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Diante da situação, já na madrugada deste domingo (16), a equipe do Grupo de Apoio do 5º Batalhão de Rondonópolis iniciou trabalho de abordagens e checagens veiculares, vindo a localizar um veículo Sandero ocupado por dois homens, que se apresentaram como irmãos. Em verificação, foi constatado que um dos ocupantes seria o autor do feminicídio.

Para os policiais, o suspeito confessou ser integrante de facção e que teria cometido o crime por não aceitar o término do relacionamento com a vítima. O homem ainda relatou para a PM que teria descartado a arma utilizada, no rio Cuiabá, após ter cometido o crime.

O autor do crime e seu irmão, que auxiliava na fuga, foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e, posteriormente, para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Região Metropolitana de Cuiabá para demais providências.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora