Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende criminoso envolvido em furtos dentro de veículos em Várzea Grande

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Várzea Grande, nesta segunda-feira (21.10), por atuar com a prática de furto qualificado de objetos dentro de veículos. A prisão ocorreu durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito utilizava um dispositivo para impedir que os veículos fossem travados pelas vítima para facilitar a prática do crime. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.

As diligências iniciaram depois que uma vítima procurou a Derf-VG e relatou que foram subtraídos valores em espécie em dinheiro, além de carteira com cartões e documentos, de dentro do seu veículo.

Com base nas informações passadas, os policiais da especializada iniciaram as diligências, conseguiram identificar o suspeito e realizaram a sua prisão.

Em análise de câmeras de segurança das proximidades, foi possível verificar o momento que dois suspeitos chegam ao local em uma motocicleta e praticam os furtos.

Questionado sobre os fatos, o preso confessou a participação no crime, sendo apreendido com ele parte dos valores subtraídos de dentro do veículo.

Segundo as investigações, os suspeitos utilizaram um aparelho conhecido como “Chapolin” para impedir que o veículo travado e subtraíram em seguida os pertences que se encontravam dentro do carro.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf-VG, interrogado pelo delegado Sérgio Luís, autuado em flagrante por furto qualificado e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender o comparsa do suspeito no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Comissão eleitoral recebe três inscrições para disputa ao cargo de PGJ

Publicado

em

Por

Três membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso se inscreveram a fim de concorrer à eleição para formação da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça, no próximo biênio (2025-2027). Por ordem alfabética, disputam o cargo Carlos Eduardo Silva (promotor de Justiça), José Antônio Borges Pereira (procurador de Justiça) e Rodrigo Fonseca Costa (promotor de Justiça).

De acordo com informações da Comissão Eleitoral, o próximo passo será a análise das inscrições apresentadas pelos candidatos para verificar se atendem aos requisitos previstos na Lei Complementar 416/2010. A divulgação das inscrições deferidas ocorrerá no prazo de até 72 horas.

O processo de votação eletrônica iniciará às 8h30 do dia 1º de dezembro e se estenderá até às 8h30 do dia 04. A apuração e divulgação do resultado ocorrerão na sequência do encerramento do processo de captação dos votos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora