Connect with us

POLÍCIA

A Importância de Manter a Documentação em Dia e a Segurança no Trânsito

Publicado

em

Na data de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Cavalo de Aço, em Rondonópolis, com foco na fiscalização de condutores e veículos. Durante a operação, foram abordadas 160 pessoas e 145 veículos, resultando em mais de 140 autos de infração. Esses números ressaltam a necessidade de atenção à documentação e às regras de trânsito.

Entre as ações, destacam-se o recolhimento de 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), devido a irregularidades que podem ser sanadas fora do local da abordagem, e o recolhimento de 35 veículos irregulares que impedem a circulação. Além disso, foram realizados 38 testes de alcoolemia, evidenciando a importância de não dirigir sob a influência de álcool.

A operação também resultou em uma ocorrência criminal, com um caso de cumprimento de mandado de prisão por estelionato registrado, reforçando a necessidade de cuidados não apenas com a documentação, mas também com práticas ilegais que podem comprometer a segurança nas estradas.

Manter a documentação em dia é fundamental para a segurança de todos. A atuação da PRF, em conjunto com a Força Tática PM/MT e demais forças de segurança pública, é essencial para garantir um trânsito mais seguro e proporcionar um trabalho de excelência na fiscalização.

É responsabilidade de cada motorista verificar a regularidade de sua documentação, respeitar as leis de trânsito e, sobretudo, não dirigir sob o efeito de álcool. A conscientização e o cumprimento das normas de trânsito são essenciais para reduzir acidentes e promover a segurança nas estradas. Vamos todos fazer a nossa parte para um trânsito mais seguro.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Idoso procurado por estupro de vulnerável é preso em Nova Xavantina

Publicado

em

Por

Um idoso procurado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (19.11), na zona rural do município de Nova Xavantina, em cumprimento de mandado de prisão.

O foragido de 69 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Nova Xavantina para apurar o crime cometido de 2019.

Conforme a mãe da criança, o suspeito conviveu com ela e as filhas por cerca de 6 anos. A familía residia no bairro Tonetto, e certo dia ao acordar, ela percebeu que o marido não estava na casa do casal.

Ao chamar por ele, o suspeito saiu de dentro do quarto das crianças. Ao conversar com a filha, a menina acabou revelando que havia sido abusada sexualmente pelo homem.

No decorrer do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que acabou sendo preso na terça-feira (19), na zona rural de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora