Connect with us

Lucas do Rio Verde

Universidade Aberta do Brasil/UFMT seleciona tutor para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia

Publicado

em

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas do Rio Verde, anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de bolsista para a função de tutor temático presencial para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD). O processo faz parte do projeto de implementação, oferta e reoferta de cursos no âmbito do Sistema UAB, conforme o edital Nº 06/2024/FCT/UFMT. A seleção será gerida pelo Sistema de Gestão de Bolsas (SGB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os candidatos aprovados para a função de tutor (a) receberão bolsas de acordo com as condições previstas no Edital 09/2022. A vigência das bolsas será de 1º de dezembro de 2024 a 1º de dezembro de 2026, conforme a legislação vigente, incluindo a Lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, e as Portarias CAPES nº 33, de 16 de fevereiro de 2023, e nº 309, de 27 de setembro de 2024, além de suas complementações ou demais legislações aplicáveis.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do formulário disponível no endereço: https://setec.ufmt.br/uab/selecaobolsauab. O período de inscrição vai de 22 de outubro a 5 de novembro de 2024.

Requisitos para candidatura:

Ser brasileiro nato ou naturalizado;
Estar em dia com as obrigações eleitorais;
Possuir formação superior em uma das seguintes áreas: Licenciatura ou Bacharelado em Tecnologia Educacional, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação, Informática, Sistemas de Informação, Administração, Computação ou áreas correlatas;
Não ser estudante do curso no qual está concorrendo como tutor;
Não acumular bolsas, conforme a Portaria CAPES nº 309, de 27 de setembro de 2024;
Não ter vínculo com outros programas de bolsa regidos pela Lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, com exceção dos vinculados aos programas de Graduação da CAPES ou do CNPq, conforme as Portarias Conjuntas CAPES/CNPq nº 02 (10 de abril de 2013) e nº 02 (22 de julho de 2014), ou de normativos vigentes;
Ter conhecimento básico de informática e utilizar ferramentas de Internet como web, e-mail, fóruns, chats e outras plataformas de comunicação.

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) com carga horária de 20 horas semanais.

Cabe a cada candidato acompanhar os resultados no site https://setec.ufmt.br/processosseletivos.

Acesse o edital em anexo:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Cooperativas escolas municipais que participam dos programas do Sicredi apresentam assembleias

Publicado

em

Por

Ao longo dessa semana, acontecem as assembleias gerais ordinárias das cooperativas escolares que integram o “Programa A União Faz a Vida”, da Sicredi Ouro Verde MT, com o projeto “Cooperativas Escolares”. Serão cinco noites de apresentações, com participação de escolas municipais.

A iniciativa conta com participação de quatro escolas e é uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Cooperativa Sicredi. Este ano, uma nova escola passará a integrar o projeto, a Escola Municipal Fredolino Vieira Barros.

“Essa é uma ação em parceria com a Sicredi que está dando um resultado muito positivo no interior das escolas, pelo fato de eles trabalharem o protagonismo juvenil, então é todo um encaminhamento que é feito, tem toda uma trilha de informações que precisa ser trabalhada. Além de envolver os estudantes nas tomadas de decisões, nas organizações, de olhar para a escola no sentido mais amplo dela”, explicou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

A primeira apresentação, na noite de segunda-feira (21), foi da Escola Municipal Olavo Bilac, que criou a “OlavoCooper” e participa do projeto desde 2021. “Estamos desenvolvendo ações de protagonismo, fortalecendo a filosofia que é o cooperativismo dentro da nossa comunidade, aprendendo a cooperar uns com os outros, trabalhando em equipe”, acrescentou a professora-orientadora da unidade escolar, Marta Brizola.

Este ano a escola vem trabalhando as ações de cooperativismo, em conjunto com o programa “Lixo Zero”, desenvolvido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com envolvimento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação e participação de 23 unidades de ensino, entre escolas e instituições de educação.

“Eu participo do Lixo Zero para ajudar não só a cooperativa como também a comunidade. Você diminuindo uma porcentagem do resíduo que vai para o aterro sanitário é muito bom, porque vai ajudar o nosso planeta, a nossa comunidade e todo mundo”, disse o estudante Davi Guilherme dos Santos, de 12 anos.

O presidente da cooperativa, participou da assembleia e destacou que os resultados do Programa “A União Faz a Vida”. “Eu penso que sim, toda semente plantada ela começa a germinar e começa a dar fruto a partir de agora. Contamos com a compreensão de toda a sociedade, principalmente com as escolas que já tem implementado o programa União Faz a Vida, com a parceria e o apoio da Prefeitura”, finalizou o presidente da Sicredi, Eledir Techio.

Nesta terça-feira (22), a apresentação da assembleia ordinária ficará por conta da Escola Municipal São Cristóvão. Na quarta-feira (23), a cooperativa escolar da Escola Municipal Eça de Queiroz fará sua assembleia, seguida na quinta-feira (24) da Escola Municipal Cecilia Meireles. Na sexta-feira (25), será a Assembleia de Constituição da cooperativa da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, que fica no distrito de Groslândia.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora