Connect with us

MATO GROSSO

Inscrições para premiação de destaques esportivos em Mato Grosso encerram nesta sexta-feira (25)

Publicado

em

As inscrições para a terceira edição do Prêmio Sabino Albertão finalizam às 18h desta sexta-feira (25.10). A premiação, que é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), tem como objetivo homenagear os destaques esportivos do ano em Mato Grosso.

“Este é um grande momento de celebrar o esporte do Mato Grosso com o nosso prêmio Sabino Albertão. Convidamos todos para se inscrever ou inscrever alguém em que acredita que tem feito a diferença no esporte do Estado. Queremos ouvir vocês para fazermos uma grande celebração no final do ano”, incentiva o secretário da Secel, David Moura.

No formulário de inscrição (link aqui), o interessado deve selecionar a categoria, informar o nome dos profissionais ou instituição indicada, o histórico de atuação e as suas contribuições. Também é importante anexar matérias adicionais como fotos, vídeos, reportagens, ou outros documentos para subsidiar a avaliação do comitê de seleção.

É permitida a autoinscrição. Todos os relacionados serão avaliados por uma comissão que definirá, ao final, a lista de indicados ao prêmio.

Serão selecionados três indicados por categoria, sendo o vencedor anunciado no dia da premiação prevista para ocorrer em dezembro deste ano.

Categorias do Prêmio Sabino Albertão

– Atleta do ano;
– Técnico do ano;
– Time do ano;
– Paratleta destaque do ano;
– Gestor do Ano;
– Federação destaque;
– Projeto social do ano;
– Projeto paralímpico;
– Projeto de iniciação esportista;
– Comunicador esportivo;
– Mídia esportiva;
– Amigos do esporte;
– Hall da fama

Serviço
Prêmio Sabino Albertão 2024

Prazo para inscrição: até sexta (25.10), às 18h
Formulário de inscrição: www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Vice-governador lidera agenda internacional e representa MT na COP-16

Publicado

em

Por

O vice-governador Otaviano Pivetta lidera a comitiva de Mato Grosso na 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP-16), de 24 a 30 de outubro, em Cali, Colômbia. O objetivo é discutir a preservação da biodiversidade em um estado com três biomas (Amazônia, Pantanal e Cerrado) e que é um dos maiores produtores agrícolas do Brasil.

“Participar da COP-16 coloca Mato Grosso em destaque nas discussões sobre produção sustentável. Estamos prontos para liderar esse diálogo e mostrar que é possível respeitar o meio ambiente e as comunidades locais, preservando 60% do nosso território”, afirmou Otaviano Pivetta.

As principais pautas a serem abordadas serão a valorização da biodiversidade com foco na remuneração de quem preserva a floresta, e o papel dos governos locais na conservação do território. A participação das mulheres também será um tema central do debate, assim como a bioeconomia, que explora a geração de recursos a partir de produtos da floresta, como cosméticos e medicamentos.

Segundo a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que também será representante do Brasil como presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a expectativa é de que a comitiva de Mato Grosso não apenas participe das discussões, mas também compartilhe experiências bem-sucedidas e busque parcerias internacionais.

“Vamos apresentar uma visão integrada, onde a produção sustentável, a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades se entrelaçam, destacando a necessidade de um diálogo global em torno dessas questões fundamentais. É importante abordar a preservação de forma ampla, reconhecendo que ela deve garantir qualidade de vida e sustento para essas comunidades”, enfatizou.

Além do vice-governador e da secretária, fazem parte da comitiva do Estado a secretária adjunta de Jornalismo da Secom, Carol Sanford, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Ferreira, e representante da Assessoria Internacional do Governo. Também participarão da COP 16 representantes do Sebrae MT, Programa REM (REDD Early Movers), Instituto Produzir, Conservar e Incluir (Instituto PCI) e Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora