Connect with us

MATO GROSSO

Mulher que comandava boca de fumo é presa pela Polícia Civil durante operação em Confresa

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, deflagrou, na manhã de segunda-feira (21.10), operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliares com foco no combate ao tráfico de drogas no município.

A ação resultou no fechamento de uma boca de fumo e na prisão em flagrante de uma mulher, de 34 anos, por tráfico de drogas.

A operação com foco no combate ao tráfico doméstico, realizado em pequenas quantidades em bocas de fumo dentro de bairros, foi deflagrada depois de meses de investigações realizadas pelos policiais da Delegacia de Confresa, que mapearam pontos de venda de drogas na cidade.

Com base nas investigações, o delegado Mauro Apoitia representou os mandados de busca e apreensão dos alvos identificados, que estão sendo deferidos pela Justiça e prontamente cumpridos pelos policiais civis do município.

A residência da investigada era um dos alvos de monitoramento dos policiais e apontado como ponto de venda de entorpecentes. Durante as buscas no local, os policiais apreenderam diversas porções de drogas, especialmente crack, já preparadas para venda.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico.

O delegado Mauro Apoitia ressaltou a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, que auxiliam nas investigações e no enfraquecimento das organizações criminosas que atuam no tráfico.

“As investigações continuam para identificar outras bocas de fumo e atuação de outros traficantes, uma vez que a repressão ao tráfico é uma prioridade para garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores de Confresa”, destacou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Vice-governador lidera agenda internacional e representa MT na COP-16

Publicado

em

Por

O vice-governador Otaviano Pivetta lidera a comitiva de Mato Grosso na 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP-16), de 24 a 30 de outubro, em Cali, Colômbia. O objetivo é discutir a preservação da biodiversidade em um estado com três biomas (Amazônia, Pantanal e Cerrado) e que é um dos maiores produtores agrícolas do Brasil.

“Participar da COP-16 coloca Mato Grosso em destaque nas discussões sobre produção sustentável. Estamos prontos para liderar esse diálogo e mostrar que é possível respeitar o meio ambiente e as comunidades locais, preservando 60% do nosso território”, afirmou Otaviano Pivetta.

As principais pautas a serem abordadas serão a valorização da biodiversidade com foco na remuneração de quem preserva a floresta, e o papel dos governos locais na conservação do território. A participação das mulheres também será um tema central do debate, assim como a bioeconomia, que explora a geração de recursos a partir de produtos da floresta, como cosméticos e medicamentos.

Segundo a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que também será representante do Brasil como presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a expectativa é de que a comitiva de Mato Grosso não apenas participe das discussões, mas também compartilhe experiências bem-sucedidas e busque parcerias internacionais.

“Vamos apresentar uma visão integrada, onde a produção sustentável, a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades se entrelaçam, destacando a necessidade de um diálogo global em torno dessas questões fundamentais. É importante abordar a preservação de forma ampla, reconhecendo que ela deve garantir qualidade de vida e sustento para essas comunidades”, enfatizou.

Além do vice-governador e da secretária, fazem parte da comitiva do Estado a secretária adjunta de Jornalismo da Secom, Carol Sanford, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Ferreira, e representante da Assessoria Internacional do Governo. Também participarão da COP 16 representantes do Sebrae MT, Programa REM (REDD Early Movers), Instituto Produzir, Conservar e Incluir (Instituto PCI) e Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora