Connect with us

MATO GROSSO

Bombeiros combatem incêndio em carreta bitrem em Rondonópolis

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na tarde desta quarta-feira (16.10), um incêndio em uma carreta bitrem que estava próxima ao trevo de ligação com a Avenida Ítrio Correia da Costa, na BR-364, em Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá).

De acordo com informações recebidas, o incêndio teve início depois que estourou um dos pneus traseiros da carreta, que estava carregada com 28 toneladas de herbicida.

O motorista tentou apagar as chamas com extintores, mas não conseguiu. Após desengatar o cavalo mecânico do veículo, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no local, as equipes do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) constataram que a carreta estava completamente em chamas e que o fogo se espalhou para a vegetação de pastagem nas duas margens da rodovia.

O combate foi iniciado com o uso da água de um caminhão-pipa e de um Auto Tanque 503. Foi necessário utilizar cerca de 30 mil litros de água para extinguir as chamas. Após a ação de combate, foi feito o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

A concessionária de energia elétrica foi acionada para fazer a retirada de um fio energizado que caiu no local.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora